Cidades

Wellington diz que “por centímetros” ele e Emanuel não morreram em acidente

3 minutos de leitura
Wellington diz que “por centímetros” ele e Emanuel não morreram em acidente

O senador e candidato ao Governo do Estado Wellington Fagundes (PR) falou à Rádio Capital nesta terça-feira (28) sobre o acidente que ele, o motorista e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PR), sofreram na noite dessa segunda-feira (27), na rodovia BR-163, a cinco quilômetros de Rondonópolis (210 km de Cuiabá). Segundo Fagundes, eles sobreviveram por questão de centímetros.

“A colisão foi exatamente na porta traseira e no pneu traseiro. Então estourou o pneu traseiro e, claro, foi questão de centímetros, 30 cm a mais e poderia ter pego na traseira do carro e aí o acidente seria com certeza muito fatal, principalmente com o passageiro que estava no banco traseiro, que era o prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o senador, que estava no banco ao lado do motorista.

Fagundes afirmou que tinha passado o dia em audiências em Brasília e, no momento do acidente, estava a caminho de Rondonópolis, para participar da Missa de 7º Dia de seu sogro, Diógenes Abreu.

[featured_paragraph]Quando estavam a cerca de cinco quilômetros de Rondonópolis, o motorista de uma carreta carregada perdeu o controle da direção e o veículo capotou 300 metros à frente da caminhonete S10 que levava o senador e o prefeito de Cuiabá. O motorista da caminhonete diminuiu a velocidade, outra carreta tentou ultrapassá-los, mas não conseguiu, ocasionando a colisão.[/featured_paragraph]

“Ela acabou se chocando com nosso carro, na lateral, e, infelizmente, foi assim: jogou o nosso carro para o acostamento e estourou o pneu do nosso carro, ou seja, foi um acidente extremamente grave. Por questão de centímetros poderíamos ter um choque muito mais grave, e todos os três – eu, o motorista e o prefeito Emanuel, que também estava comigo para participar da missa -, poderíamos ter falecido, como foi o acidente fatal do nosso companheiro deputado J Barreto”, disse o senador.

O ex-deputado Hermínio Barreto, citado por Fagundes, morreu em maio deste ano, em um acidente na BR-364, que envolveu dois veículos de carga e dois utilitários.

[related_news ids=”91503,52225″][/related_news]

Dessa vez, os políticos saíram todos ilesos. Wellington disse acreditar que não aconteceu nada de pior graças à sua fé em Deus.

“Eu sou um homem de fé, acredito muito, tanto é que estava indo para uma missa. Deus sabe colocar as coisas no momento certo e, felizmente, Deus nos protegeu e estamos aqui trabalhando”, disse o senador.

Ele aproveitou a deixa para pedir que os motoristas sejam mais atentos ao dirigir, principalmente em estradas, não trafegando com excesso de velocidade e obedecendo as leis de trânsito.

“Eu queria aproveitar essa oportunidade para também fazer esse alerta a todos que estão nos ouvindo. Eu não sei se o motorista dormiu, o que aconteceu, não era muito tarde, eram 19 horas, mas claro que o cuidado em nossas estradas é sempre muito importante, o motorista leva e traz o progresso, mas a responsabilidade é de todos que estão na estrada, porque o volume de mortes em acidentes no Brasil é maior do que de muitas guerras no mundo”, disse Fagundes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes