Vila Konceito: nova coleção tem vestidos de tecidos orgânicos com tingimento natural

Ráfia e seda e tingimentos naturais a partir da cebola, castanhas e hortelã são usados na coleção "Vida", de Fabiana Milazzo

Alinhada à tendência da moda sustentável, na coleção Inverno 2019, a Vila Konceito aposta em produtos que são verdadeiras obras de arte para vestir o corpo, mas cujas marcas que as assinam, estão empenhadas em desenvolver roupas que seguem padrões mais rigorosos de produção, pautados pela responsabilidade com o planeta.

É caso da Fabiana Milazzo. A estilista realizou muitas pesquisas até chegar ao layout final da coleção “Vida”. Tons únicos e texturas naturais foram produzidos a partir da utilização de tecidos orgânicos, como os fios de ráfia e seda, e tingimentos naturais vindos da cebola, castanhas, hortelã e outras matérias primas.

A Vila Konceito também se engaja pela causa ao trabalhar com outro nome importante da moda sustentável, o designer Luciano Pinheiro. Os ecoprints são feitos por meio de tingimento natural de folhas de goiaba e de aroeira aplicadas sobre o algodão e organza de seda orgânicos.

Raísa Roder, proprietária da Vila Konceito, destaca como esses trabalhos manuais criam peças únicas com relevos e padronagens singulares. “O comportamento sustentável foi introduzido na maison na coleção passada e permanecerá após a troca de coleções tanto nas roupas, quanto nos acessórios, demonstrando que a pauta não é apenas uma tendência”.

Segundo ela, já fazem parte do acervo da Vila Konceito, outras grifes dedicadas à causa ambiental, como a marca masculina Zapalla.  A linha ecofriendly vem com etiquetas com papel-semente. “A cada coleção desenvolvemos ecobags sustentáveis para presentear clientes. É uma maneira de chamar a atenção para os produtos ecologicamente corretos”.

A Vila Konceito está localizada na Rua Sírio Libanesa, nº 312, Bairro Popular.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVítima de ataque, deputado de MT quer proibir circulação de cães sem focinheira
Próximo artigoMato Grosso reduziu em 22% desmatamento na Amazônia

O LIVRE ADS