Principal

Vida e obra de Luciene Carvalho são tema de espetáculo

3 minutos de leitura
Vida e obra de Luciene Carvalho são tema de espetáculo

Divulgação

Peça Insânia

 

A partir desta quinta-feira (26/01), os cuiabanos poderão conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra de uma das imortais da Academia Mato-grossense de Letras (AML). Baseada nos poemas e também na vida de Luciene Carvalho, a peça Insânia tem assinatura do ator e diretor André D’Lucca. As sessões acontecem às 19h e 20h30, no espaço Incasa, na Rua das Violetas, 130, no bairro Jardim Cuiabá.

Os ingressos são vendidos a R$ 60 e R$ 30 meia entrada, para estudantes, professores, doadores de sangue, policiais, funcionários públicos e amigos da rede social de André D`Lucca. As sessões são reduzidas.

No espetáculo, a história liga trechos do livro de autoria de Luciene, que leva o mesmo nome da peça, a partes de sua vida. Passagens da escritora como a filha da saudosa Conceição, como moradora que cultiva um instigante quintal cuiabano no bairro Porto, e como mulher do mano Raul, que lhe inspirou a ser uma conceituada slam poetry, traduzida numa mistura de poesia falada e Hip Hop, estarão presentes.

“Apesar do espetáculo se chamar Insânia, ele não é baseado só no livro. A gente está pincelando um pouquinho de cada obra dela”, destaca o diretor, ator, professor e idealizador do espaço Incasa, André D’Lucca.

O elenco é composto por ele e por alunos formados nos cursos realizados no espaço. Ao todo, outros 10 atores fazem parte deste espetáculo: Arthur Olímpico, Beatriz Pinheiro, Carolina Moreno Barboza dos Santos e Carmo, Daina Lima, Dorvalina Maria Guia de Oliveira, Kiko Paroli, Marcelo Maciel Lemos, Thais Amorim e Wagton Douglas.

Cada ambiente do Incasa será um momento da vida e obra de Luciene. Um espaço simboliza a AML, onde ela é imortal, outro simboliza o Adauto Botelho, outro mostra seu encontro com Raul, outro da infância, e assim por diante.

O pedagogo, ator, bailarino, bonequeiro, coralista e contista, Wagton Douglas, participa da peça, já tendo dirigido Luciene Carvalho anteriormente.

“Por anos tenho lido e por anos tenho ficado convulsionado pela sua verdade exposta. Ela tem o dom de quebrar, destruir com tudo o que acreditamos e expor sob a luz de um holofote de lúmens fortíssimo aquilo que tentamos camuflar por trás de nossas hipocrisias construídas em nossas relações familiares e sociais. Sempre me sinto apunhalado por seus escritos, porém esses me despertam de minha indolência e preguiça de refletir sobre outros universos existenciais que cada um de nós carrega dentro de si. Em Luciene Carvalho tudo é intenso: a dor e a alegria, a loucura e a sanidade, o regime e a gula, o ódio e o amor, a gargalhada e o silêncio, os verões e os invernos”, elucida Wagton.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo “Insânia”.

Quando: De 26/01 a 29/01, com sessões às 19h e 20h30.

Onde: Espaço Incasa. Rua das Violetas, 130, Jardim Cuiabá.

Mais informações: (65) 99292-9907.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes