Principal

Vereador quer cassar alvará de postos irregulares

2 minutos de leitura
Vereador quer cassar alvará de postos irregulares

Ednilson Aguiar/O Livre

postos de combustível

Polícia investigou 21 postos de combustível em Cuiabá

 

Tramita na Câmara de Cuiabá um projeto de lei que prevê a cassação dos alvarás de postos de combustível que forem flagrados entregando menos produto no tanque dos clientes do que o registrado nas bombas.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), seis dos 21 postos fiscalizados durante as operações “Clone” e “De olho na bomba” possuem irregularidades deste tipo.

O relatório completo do trabalho realizado pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Procon e outros órgãos de fiscalização deve ser divulgado nesta segunda-feira (10).

A proposta de lei é de autoria do vereador Dilemário Alencar (Pros) e foi apresentada na última quinta-feira (6). Na ocasião, o parlamentar defendeu o trabalho da Polícia Civil, mas ressaltou o fato de que os postos irregulares continuam funcionando normalmente.

“Não estamos vendo esses postos sendo lacrados. Isso prejudica não apenas o consumidor, mas o empresário que trabalha corretamente. Imagine você abastecer 20 litros no seu carro e só cair 17 no tanque de combustível”, criticou.

Nesta sexta-feira (7), levantamento do LIVRE mostrou que a variação nos preços do etanol e da gasolina em Cuiabá pode chegar a 27,12%. A diferença foi constatada pela reportagem, que percorreu 31 postos da capital na véspera.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes