Crônicas Policiais

Vereador é preso ao ser flagrado matando e furtando gado em fazenda

Ele já foi presidente da Câmara e é dono de mercado; fazenda já tinha sido alvo do mesmo crime ao menos outras duas vezes

2 minutos de leitura
Vereador é preso ao ser flagrado matando e furtando gado em fazenda
(Foto: reprodução)

Quatro homens, de 24, 28, 37 e 49 anos, foram presos na madrugada desse domingo (11) após serem flagrados matando e furtando gado em uma fazenda em Paranatinga (380 km de Cuiabá). Um dos detidos é o vereador de General Carneiro, Magnum Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo, 37 anos, que também é dono de um mercado na região.

A Patrulha Rural da Polícia Militar foi acionada no início da madrugada com a informação de que o gerente da Fazenda Santa Izabel havia flagrado quatro homens abatendo e furtando gado da propriedade.

Uma equipe foi até a fazenda e encontrou os acusados detidos pelo gerente e por outros funcionários.

O gerente contou que a fazenda vinha sofrendo consecutivos furtos de gado, em que os ladrões abatiam o gado, arrancavam as cabeças e as vísceras e levavam a carne embora. Dois boletins de ocorrência sobre os crimes na fazenda já haviam sido registrados.

Entre o fim desse sábado (10) e o início desse domingo (11), enquanto trabalhavam fazendo aplicação de adubo, os funcionários escutaram o som de tiro. Por ser frequente o furto de gado, eles foram imediatamente ao pasto onde ficam os animais de corte.

Ao se aproximarem, os funcionários viram quatro homens prestes a “carnear” o gado, já abatido. Os acusados perceberam que haviam sido flagrados e entraram em uma Amarok para tentar fugir.

O gerente da fazenda, porém, entrou na frente do veículo. O motorista tentou jogar a camionete no gerente, que atirou contra o carro, nos pneus e no radiador, com uma carabina/fuzil .40 (legalizada).

Segundo relato do gerente da fazenda, os suspeitos desceram do carro agressivos. O vereador teria descido armado e tentado agredir o gerente, que conseguiu tomar a arma dele e dar uma coronhada no rosto dele. Imagens mostram ele com olho inchado e roxo e com sangramento na cabeça.

Após a detenção do vereador, os funcionários da fazenda ajudaram o gerente a deter os demais membros da quadrilha até a chegada da polícia.

O vereador precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido aos ferimentos sofridos. Os outros acusados ficaram sem ferimentos. A camionete usada pela quadrilha teve que ser abandonada próxima à fazenda, pois ficou sem condições de rodar. O animal abatido por eles ficou na fazenda.

O caso foi registrado como tentativa de furto, tentativa de homicídio doloso e formação de quadrilha ou bando.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes