Política

Bolsonaro diz que assassinato em Confresa teve “motivo fútil”

Em declaração ao Blog do Nolasco, presidente não evitou usar a expressão motivação política para falar sobre o caso

1 minuto de leitura
Bolsonaro diz que assassinato em Confresa teve “motivo fútil”
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a morte de um homem de 44 anos, com 15 facadas, ocorrida em Confresa (1.118 km de Cuiabá) na noite de quarta-feira (7), dia de comemoração da Independência. 

Em entrevista ao blog do Nolasco, do site R7, o presidente não evitou usar a expressão “motivação política”, como o assassinato vem sendo classificado pela Polícia Civil e pela Justiça de Mato Grosso. 

Bolsonaro disse considerar o motivo “fútil” e o comparou aos crimes entre torcidas de times de futebol. “Lamento qualquer morte que tenha motivação política, ou que tenha motivação por uma briga de torcida de futebol, qualquer motivação estúpida, a gente lamenta isso daí”, afirmou. 

Bolsonaro fez a declaração ao blog no sábado (10), três dias após o crime e um dia após a repercussão nacional. Os candidatos à Presidência, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestaram. 

A fala de Bolsonaro destoa das posições que políticos bolsonaristas em Mato Grosso vem tomando sobre o assunto, para desviar do aspecto político do assassinato.  

Conforme a Polícia Civil, o trabalhador rural Benedito Cardoso dos Santos foi morto com 15 facadas por Rafael Silva de Oliveira, 24, que ainda tentou decapitá-lo com golpes de machado. 

Ainda conforme a polícia, o crime ocorreu durante uma discussão sobre política envolvendo as candidaturas de Bolsonaro, apoiado pelo mais jovem, e Lula, apoiado por Benedito. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes