Principal

Vereador e integrante do MBL discutem regulamentação do Uber

2 minutos de leitura
Vereador e integrante do MBL discutem regulamentação do Uber

Rodrigo Vargas/O Livre

Diego Guimarães e Heitor Santana

Heitor Santana, representante do MBL, e o vereador Diego Guimarães (PP)

 

Desde dezembro de 2016 operando em Cuiabá, o aplicativo para transporte privado de passageiros Uber tem gerado debates e conflitos com relação a sua regulamentação. Na Câmara de Vereadores, o parlamentar Diego Guimarães (PP) propôs um projeto de Lei que cria regras para o funcionamento do aplicativo, o que gerou manifestações de outros vereadores e também de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL).

O vereador e um representante do MBL, o publicitário Heitor Santana, participaram da primeira edição do programa Debate Livre, que coloca pessoas com opiniões divergentes frente a frente para discutir questões de relevância social.

Santana colocou quatro pontos principais do projeto apresentado por Guimarães que poderiam inviabilizar a operação do aplicativo na capital.
 
“O preço e o valor para o motorista entrar, além de tempo e burocracia, a questão do INSS para os motoristas – e não apenas para os funcionários do escritório da Uber em Cuiabá – e uma cota de 5% de carros adaptados para portadores de deficiência”, enumerou.

O vereador respondeu baseando-se nas leis já existentes no país. “Eu não trabalho com achismo e não posso legislar sobre o achismo”, disse. 
“Hoje estou na condição de agente político, como servidor público inclusive, e devo obediência à Constituição. Com relação ao INSS, não sou eu que estou dizendo que ele tem que recolher, é uma lei federal. O trabalhador autônomo ele é filiado obrigatório ao INSS”, disse. “Queira mudar isso, candidate-se a deputado federal e proponha uma lei no Congresso Nacional e altere isso”, provocou.

Assista ao programa completo:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes