Política

Vereador confirma transferências bancárias para investigado, mas nega ligação com facções

Marcus Brito disse que Elzyo Jardel Pires foi seu assessor de 2021 a 2022, período em que dinheiro teria sido depositado

2 minutos de leitura
Vereador confirma transferências bancárias para investigado, mas nega ligação com facções
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O vereador de Cuiabá Marcus Brito (PV) nega que tenha participado de negócios de facções criminosas investigados na Operação Ragnatela. Brito aparece na investigação por causa de transações bancárias com o promoter de eventos Elzyo Jardel Pires. 

A Polícia Federal diz no inquérito que o vereador e Elzyo fizeram 11 transações entre contas bancárias, somando R$ 17,5 mil. Marcus Brito confirmou hoje (13) as transações e disse que seriam da época em que o investigado foi assessor de seu gabinete, entre janeiro de 2021 e junho de 2022. 

“Eu posso comprovar isso com atos de nomeação e exoneração. Em um ano e meio de trabalho, eu transferi realmente os valores citados no inquérito, essa informação é da quebra de sigilo bancário dele, e não do meu. Eu sou citado [no inquérito], eu não sou alvo. Eu não tive meu sigilo bancário ou telefônico quebrado e não tive mandado de busca e apreensão na minha casa”, afirmou. 

Segundo o vereador, Elzyo Jardel Pires se desligou de seu gabinete por decisão própria. A PF diz que até à Operação Ragnatela, deflagrada na semana passada, o investigado trabalhava para outro vereador de Cuiabá.  

Elzyo promove, em paralelo ao trabalho na Câmara, shows e eventos em Cuiabá. A polícia identificou a ligação deles com o crime organizado em espetáculos em casas noturnas. Alguns artistas teriam sido contratados para apresentações para lavar dinheiro de crime. 

 Ainda conforme Marcus Brito, em seu gabinete, Elzyo Jardel Pires era o responsável pela contratação de serviços em ações sociais, como tenda, banheiro químico e montagem de palcos. Brito disse que se colocou à disposição da Justiça e da Comissão de Ética da Câmara para explicar a implicação de seu nome no caso. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes