Política

Lúdio passa pano, ignora vídeo e afirma que Lula não chamou bebês fruto de estupro de “monstros”; assista

O presidente teceu o argumento durante uma entrevista ao vivo para a Rádio CBN

2 minutos de leitura
Lúdio passa pano, ignora vídeo e afirma que Lula não chamou bebês fruto de estupro de “monstros”; assista
Ednilson Aguiar / O Livre

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), fez vista grossa para a declaração do presidente Lula (PT), onde afirmou que bebês fruto de estupro seriam “monstros” no ventre das mães.

O argumento do presidente foi gravado em vídeo, durante entrevista para Jornal da CBN, onde era questionado sobre o PL em tramitação no congresso que prevê classificar como homicídio os abortos cometidos acima da 22ª semana de gestação.

Veja o vídeo

YouTube video

Em mato Grosso, o representante da sigla e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, ressalta que Lula não fez o argumento

“O presidente de forma alguma, em nenhum momento fez esse tipo de comparação. Monstros são os estupradores, que estão sendo protegidos por esse PL sem sentido e que envergonha o nosso país e o nosso povo”, disse o deputado durante coletiva de imprensa ontem (19).

O parlamentar foi um dos que votou contra uma moção de repúdio proposto por Gilberto Cattani (PL), na Assembleia Legislativa – que foi aprovada no mesmo dia.

“Um bebê com 22 semanas pode nascer com toda a chance de ser uma pessoa de bem, honesta e digna. Muitas pessoas vieram a este mundo a partir de um processo trágico como este. Monstro é quem cometeu o crime e esta pessoa não merece ter uma pena leve. Monstruosidade é à esquerda trabalhar para impedir que este tipo de criminoso tenha uma punição endurecida”, disse Cattani, autor na moção de repúdio contra o presidente.

Além de Lúdio Cabral, também votaram a favor da fala de Lula: Valdir Barranco (PT) Juca do Guaraná (MDB) e do presidente da casa de leis Eduardo Botelho (União).

Leia também: Assembleia de MT aprova moção de repúdio contra Lula por chamar bebês fruto de estupro de “monstros”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes