Política

Vandalismo ocorrido em Brasília será apurado, diz ministro da Justiça

Ações como incêndio de automóveis e depredações ocorreram durante revolta após a prisão do cacique Serere

2 minutos de leitura
Vandalismo ocorrido em Brasília será apurado, diz ministro da Justiça
(Foto: Reprodução)

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que as ações de vandalismo registradas em Brasília serão apuradas. A informação foi divulgada no perfil oficial do gestor federal no Twitter.

A publicação foi feita ainda na noite dessa segunda-feira (12), horas depois que os atos foram iniciados. No texto, Torres lembra que Brasília sempre recebeu manifestações “pacíficas e ordeiras”, e garantiu que assim “seguirá sendo”.

O futuro ministro da Justiça do próximo governo, Flávio Dino, também se manifestou durante uma coletiva de imprensa realizada na noite de ontem. Ao lado do futuro diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, repudiou as manifestações e afirmou que as medidas contra o xavante serão mantidas.

“As medidas irão prosseguir. Não há hipótese de voltar passos atrás na garantia da lei em razão de violência. O Estado Democrático de Direito tem mais do que o direito e o dever de agir. Estamos tranquilos, porém com firmeza em um caminho de defesa da lei”, disse.

Vandalismo

Ônibus incendiados, carros depredados, placas de sinalização quebradas, esse foi o cenário visto no Distrito Federal na noite de ontem, após a prisão do indígena José Acacio Serere Xavante.

A ordem foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), sob a alegação de que Serere estaria “praticando crimes em atos antidemocráticos.”

A Polícia Federal afirma que os manifestantes teriam tentado invadir a sede da instituição.

Nas postagens que circulam em redes sociais dos direitistas, os atos são atribuídos a “pessoas esquerdistas infiltradas no movimento.”

https://www.instagram.com/reel/CmGs65GgICD/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Vídeo na PF

Após o início da revolta em Brasília, começou a circular nas redes sociais um vídeo de Serere em que ele afirma estar bem e pede que os manifestantes não entrem em confronto com a polícia.

https://www.instagram.com/reel/CmF6Bc9D2zi/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes