Cidades

UFMT é esvaziada após ameaça de morte contra professor

Um e-mail foi enviado pela Universidade para os alunos informando a suspensão das aulas devido a ameaça

1 minuto de leitura
UFMT é esvaziada após ameaça de morte contra professor
(Foto: Divulgação)

Uma ameaça de morte contra um professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) gerou preocupação entre os estudantes e levou ao cancelamento das atividades na tarde desta sexta-feira (14). A ameaça foi divulgada nas redes sociais e relatada por uma estudante do curso de Engenharia de Minas, que ouviu outros estudantes planejando o suposto ataque contra o professor.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) foi acionado e tomou medidas para que a instituição tomasse as providências cabíveis. Vinicius Brasilino, integrante da atual gestão do DCE, afirmou ter conversado diretamente com o reitor da UFMT, Evandro Soares, e que a universidade já está tomando medidas para conter o possível ataque contra o docente.


Devido a ameaça, a Universidade cancelou as atividades na tarde desta sexta-feira e circulam mensagens nas redes sociais recomendando que estudantes de outros cursos evitem ir à UFMT. O momento é delicado e a preocupação é evitar pânico entre os estudantes.

O Livre obteve acesso a um e-mail enviado pela faculdade para os alunos informando a suspensão das aulas no dia de hoje. Entretanto, o e-mail evita entrar em maiores detalhes sobre o caso.

(Foto: Reprodução/O Livre)

 

O caso precisa foi reportado às autoridades competentes para que as ameaças contra o professor sejam investigadas e a segurança dos alunos seja garantida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
6
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes