Crônicas Policiais

Túmulos de cemitério em VG são quebrados e caixões retirados e mexidos

Funcionários afirmaram que acontecem rituais no local e eles costumam encontrar galinhas pretas, corações de animais, cabeças de porco e papéis com nomes

2 minutos de leitura
Túmulos de cemitério em VG são quebrados e caixões retirados e mexidos
(Foto: reprodução)

O cemitério da Comunidade Souza Lima, situado em Várzea Grande, foi alvo de criminosos na madrugada de ontem (21). Quando os funcionários chegaram ao local para iniciar o dia de serviço, encontraram túmulos quebrados, caixões retirados e corpos mexidos.

Segundo o relato de um dos funcionários à polícia, assim que chegou no cemitério para dar início ao trabalho, ele constatou que havia 3 túmulos violados.

O primeiro teve parte da parede quebrada. Já o segundo e o terceiro, além de também serem quebrados, tiveram o caixão que estava dentro deles retirado para fora e o corpo no interior do caixão dentro de cada túmulo mexido.

O funcionário disse, ainda, que ele e os colegas de trabalho sempre encontram, no cruzeiro do cemitério, itens como “galinha preta, corações de animais, cabeças de porcos, garrafas de bebidas, pipoca e folhas de papel com nomes e que esses itens são colocados em rituais que ocorrem dentro do cemitério durante a noite”, diz trecho do boletim de ocorrência registrado pelo funcionário ontem (21) de manhã.

O caso foi registrado como vilipêndio a cadáver, que é o crime contra o respeito aos mortos, e será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, as secretarias de Comunicação Social; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Viação e Obras Públicas; Governo; Assuntos Estratégicos e Defesa Social, em conjunto com a Guarda Municipal, afirmaram que:

  • Os Cemitérios Municipais de Várzea Grande são resguardados e tem pessoal monitorando o mesmo para eventuais reparos e limpeza.
  • Ocorre que, nos últimos dias, foi constatado no Distrito de Souza Lima a violação de túmulos que ocorreram em período noturno, causando transtornos e, principalmente, dificuldades às famílias dos entes falecidos.
  • Diante dos fatos, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, em comum acordo com outras pastas, acionou a Guarda Municipal para promover rondas ostensivas, em conjunto a outras forças policiais, em busca de apurar os responsáveis pelo vandalismo.
  • Os órgãos municipais também analisam a possibilidade de reforço no pessoal responsável pela manutenção dos Cemitérios, com maior vigilância, a possibilidade de vigilância on-line, entre outras obras de contenção para evitar a atuação danosas de criminosos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes