Crônicas Policiais

Trio é condenado por homicídio consumado e tentado contra dois irmãos

Crime teria sido um acerto de contas, porque as vítimas delataram esquema de tráfico de drogas

2 minutos de leitura
Trio é condenado por homicídio consumado e tentado contra dois irmãos
(Foto: Ekaterina Bolovtsova / Pexels)

Uma mulher e dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Juína (735 km de Cuiabá), na terça-feira (22), pelo homicídio consumado e tentado de dois irmãos.

Marta Souza Amorim e Alex do Ouro da Silva receberam a pena de 26 anos, um mês e 28 dias de reclusão, enquanto Wagner da Silva Ramos foi condenado a 16 anos.

O trio foi julgado pelo homicídio duplamente qualificado de Raquel Meira Duarte (por motivo torpe, mediante dissimulação e surpresa) e pelo homicídio tentado de Gabriel Meira Duarte.

Conforme a denúncia da Promotoria, os crimes aconteceram na cidade de Castanheira (776 km da Capital), em janeiro de 2019, motivados por um acerto de contas. Marta, Alex e Wagner agiram previamente ajustados e em divisão de tarefas.

Os condenados seriam traficantes de drogas, enquanto as vítimas seriam delatoras de traficantes para a polícia.

De acordo com o Ministério Público, Marta planejou o assassinato dos irmãos como forma de punição. Ela providenciou a arma do crime e determinou a Alex e Wagner que executassem o plano criminoso.

Os dois atraíram as vítimas para um local ermo, sob o pretexto de que precisavam do auxílio delas para buscar uma motocicleta, pelo que dariam drogas como recompensa.

No local, as vítimas passaram a consumir entorpecentes, quando foram surpreendidas por Alex, que sacou a arma de fogo e atirou primeiro em Raquel, que morreu no local. Ao disparar contra Gabriel, erou a pontaria e a vítima conseguiu fugir.

“Foi o segundo júri envolvendo crime organizado e tráfico de drogas na cidade de Juína. Essa segunda condenação reafirma os precedentes já existentes de que a sociedade juinense pune de maneira firme homicídios perpetrados na nossa comunidade”, enfatizou o promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes