Cidades

Três anos depois, homens são presos suspeitos de terem matado usuária que denunciou boca de fumo

2 minutos de leitura
Três anos depois, homens são presos suspeitos de terem matado usuária que denunciou boca de fumo

Dois homens foram presos nesta terça-feira (27) acusados de terem participado do assassinato de uma usuária de drogas que teria denunciado uma boca de fumo no bairro Pedra 90, em Cuiabá, três anos atrás. O mandado de prisão temporário foi cumprido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, identificados como Alex Borges Gonçalves de Lima, de 29 anos, e Tiago Mendes da Cruz, de 34, confessaram a participação no crime.

Alex foi preso nesta manhã, quando estava no bairro Pedra 90 e Tiago teve o mandado de prisão cumprido na semana passada, quando esteve na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Segundo as investigações, a vítima, Izolina do Canto Lornadele, de 40 anos, era usuária de drogas e estava internada em uma casa de recuperação quando fugiu, no dia 1º de junho de 2015, o dia de sua morte.

A mulher teria passado na casa dos pais, no bairro Pedra 90, para pedir dinheiro, mas, diante de uma negativa, tentou obter drogas “fiado” com traficantes locais. Uma das pessoas procuradas seria irmã do acusado Alex, que se negou a dar os entorpecentes.

Conforme a polícia, depois da tentativa de negociação, Alex teria se encontrado com a vítima na frente da casa dela, na rua 7 do bairro, e lhe prometido dar drogas. Ele a levou para um local afastado e a esfaqueou diversas vezes.

Por sua vez, Tiago confessou que estava com Izolina quando Alex apareceu para matá-la. Disse que o comparsa estava muito irritado com a mulher, porque ela teria começado a gritar em frente a casa da irmã dele, dizendo que aquele local era uma boca de fumo, depois que não conseguiu comprar as drogas fiado.

Tiago teria recomendado que a vítima fosse embora, mas disse que ela não obedeceu. Ele, então, deixou o local falando que iria até sua casa buscar uma faca. Depois, procurou Alex para saber o que ele tinha feito com Izolina.

A polícia informou que, conforme as investigações, ficou claro que, após os golpes de faca, Alex, com a ajuda de Tiago, arrastaram o corpo da mulher e o arremessaram dentro de um terreno baldio murado.

O mandado de prisão temporária tem prazo de 30 dias. Os dois deverão ser indiciados por homicídio qualificado.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes