Variedades

Theatro Fúria vence em quatro categorias do Festival Nacional do Piauí

2 minutos de leitura
Theatro Fúria vence em quatro categorias do Festival Nacional do Piauí

Os “furiosos” Carolina Argenta e Péricles Anarckos desembarcam em Cuiabá com quatro prêmios da categoria Espetáculos Adulto – Palco Italiano, do Festival Nacional de Teatro do Piauí. A dupla de artistas mato-grossenses faturou os troféus de Melhor Espetáculo, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Figurino com O Pirata e Deus.

Diretor do espetáculo e um dos fundadores do Theatro Fúria, Péricles diz que tanto ele quanto Carolina estão bastante animados com o resultado. “Os prêmios são importantes porque funcionam como um negrito no nome da peça. Certamente que a curadoria de outros festivais pode olhar o nosso material com mais atenção. O prêmio por nosso trabalho é creditado ao sucesso que tivemos tanto em relação à crítica, quanto ao público. Estamos renovados!”.

O Theatro Fúria está bem perto de celebrar os 20 anos de sua fundação, e a circulação do novo espetáculo oxigena a trajetória do grupo que retoma suas atividades neste ano.

O 7º Festival Nacional de Teatro de Piauí reuniu artistas de Brasília, Curitiba, Floriano, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Nova Lima, Parnaíba, Porto Alegre, São Luis, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, além de contar com aproximadamente 10 mil pessoas na plateia, ou nas atividades ofertadas, como oficinas gratuitas.

Novidade no repertório de espetáculos

A mais nova criação, “O pirata e Deus”, tem texto e direção de Péricles Anarkcos, que também figura no elenco ao lado de Carolina Argenta. Ao encargo da atriz, ficou ainda a cenografia, iluminação e produção do espetáculo.

Nele, um capitão pirata navega cruel e impune graças à inocência de seu irmão gêmeo siamês. Mas com a chegada do Dr. Z, esta situação se muda: poderá o inocente ser separado do culpado? “Quem poderá safar o capitão e mantê-lo na impunidade?”, diz trecho da sinopse.

Na peça, com o mínimo de objetos cênicos mostra-se o mundo em que se passa a história. Mímica e dança turbinam a encenação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes