Apesar da relutância da juíza aposentada e pré-candidata ao Senado, Selma Arruda (PSL), a uma possível aliança com o PSDB nas eleições deste ano, o governador Pedro Taques – que deve disputar a reeleição, parece estar decidido a conquistá-la.

Depois de garantir amparo a magistrada aposentada caso o Poder Judiciário suspenda definitivamente sua escolta armada, o governador convidou Selma para um “suco com bolo” em sua residência, no último sábado (02).

“Políticos conversam sobre política”, reconheceu o tucano na tarde desta segunda-feira (04), negando logo em seguida que tenha feito qualquer proposta ou convite à pré-candidata. “Eu quero elogiar a Selma, mas não trabalho com perspectiva. Vamos decidir nas convenções”.

A juíza aposentada, por sua vez, já declarou que não vê possibilidade de uma coligação com PSDB. Nos bastidores, entretanto, a informação é de que seu correligionário, deputado federal Victório Galli, trabalha uma aproximação do partido com Taques, em busca de uma composição. Galli, inclusive, estava presente no encontro com o governador.

Os tucanos têm como pré-candidato ao Senado, o deputado federal Nilson Leitão, mas a disputa ao Senado neste ano conta com duas vagas disponíveis. Já o PSL vinha trabalhando a pré-candidatura do ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, ao Governo. No entanto, ao que tudo indica, a articulação não decolou.

Enquanto as convenções não chegam, o governador vai trabalhando. Dele, a pré-candidata já recebeu a oferta de segurança, 2 pedaços de bolo e suco de laranja.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes