Variedades

“Studio 90” marca a volta ao palco do Coro Experimental MT

Espetáculo será apresentado no Teatro Zulmira Canavarros na próxima terça-feira

3 minutos de leitura
“Studio 90” marca a volta ao palco do Coro Experimental MT
Foto: (Divulgação/Dizão Gonçalves)

Uma boate fictícia em Cuiabá, em meio à efervescência dos anos 90, é o centro da trama do novo espetáculo do Coro Experimental MT, que será apresentado no Teatro Zulmira Canavarros, na próxima terça-feira (dia 30).

Após enfrentar um longo período de restrições por conta da pandemia de Covid-19, o CEMT volta ao palco renovado e com muita disposição para compartilhar com o público o bom gosto musical, a originalidade e a irreverência que são características do grupo desde sua criação em 2017.

O músico Jefferson Neves, que responde pela direção artística do CEMT junto com Tuanny Godoi, conta que a ideia de ambientar o novo espetáculo na década de 1990 surgiu como um contraponto ao clima de apreensão e desesperança que acompanhou a população brasileira em 2020 e boa parte de 2021.

“Embora não tão distante, os anos 90 são icônicos, principalmente para a geração que nasceu na década anterior e viveu as mudanças do final do século 20. Essa transformação aconteceu nos campos político, com a redemocratização do Brasil; tecnológico, com a introdução de novas tecnologias no bojo da internet; e cultural, sobretudo na música”, comenta Neves, que, por ter nascido em 1983, viveu intensamente a década de 90.

A música vibrante e iconoclasta de novos ídolos, como Madonna, Britney Spears, Nirvana e Red Hot Chilli Peppers vem embalada no visual ousado e sedutor dos videoclipes. E o cenário musical brasileiro acompanha a tendência internacional, ainda que mantenha suas especificidades: é o tempo do axé music, das baladas românticas de Lulu Santos e outros astros, e do surgimento de grupos como Fat Family.

Tudo isso será evocado por meio de arranjos elaborados por Jefferson Neves para as vozes dos integrantes do CEMT. Mais uma vez, o grupo de aproximadamente 40 pessoas não se limita a cantar e tem outros talentos colocados à prova, como a interpretação dos personagens que darão vida à trama idealizada por Neves e Tuanny. A boate Studio 90 é o cenário para a apresentação de diversos números musicais, sendo que a maioria ficará a cargo do CEMT e alguns serão interpretados por solistas do grupo.

“Quisemos resgatar o clima de uma boate dos anos 90, com seus frequentadores e suas coreografias. É um local de encontros, desencontros, amizades, intrigas e muito humor”, conta Neves.

Na verdade, a intenção inicial era gravar todo o espetáculo a ser exibido online, porém a empolgação do grupo com as músicas escolhidas foi tanta que houve a decisão de apresentar neste final de ano uma prévia do que virá em 2022. A vontade de estar perto do público que acompanha o CEMT desde sua estreia em 2017 também foi um fator decisivo para a mudança de planos assim como o relaxamento das medidas restritivas associadas à pandemia de Covid-19.

“Quem conhece o trabalho do CEMT sabe que a gente gosta de inovar, de surpreender, sempre com a preocupação de promover o canto coral, que é a paixão que une Jefferson e eu, e todos os cantores que já estiveram conosco nesses quatro anos de muita luta, já que hoje somos um coro 100% independente”, ressalta Tuanny.

Serviço:

  • O que: “Studio 90” com o Coro Experimental MT
  • Onde: Teatro Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa de Mato Grosso)
  • Quando: 30 de novembro de 2021 (terça-feira), às 20h

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes