Variedades

“Só vim pela comida”: advogadas narram experiências gastronômicas pela cidade

3 minutos de leitura
“Só vim pela comida”: advogadas narram experiências gastronômicas pela cidade
Bianca Pouso e Jéssika Karen saem em busca de melhores endereços da cidade

Sabe aquela experiência gastronômica tão boa que dá vontade de compartilhá-la com mais gente? Esse é um dos desejos – além do principal propósito: degustar comida boa – que move as advogadas Jéssica Karen e Bianca Pouso.

Seguindo o lema “só vim pela comida”, elas realizam “expedições” pela cidade, ávidas por encontrar lugares para guardar na memória afetiva e dos quais valha a pena falar. E se você é amante da gastronomia, o Comidanacuia é um perfil do Instagram que vale a pena seguir. Descontos e rodízios ganham destaque e o forte é mesmo trazer à luz endereços que são verdadeiros achados.

Além de divulgar as experiências inesquecíveis, elas também fazem “críticas construtivas” a estabelecimentos. “É! A gente não fala só bem, temos essa autonomia, porque não mantemos parceria com nenhum deles. As nossas postagens são bem detalhadas. A narrativa contempla, desde o primeiro momento – quando chegamos ao local –, até o pagamento da conta. E assim são avaliados, comida, bebida e atendimento, que é onde alguns estabelecimentos ainda pecam”. A intenção é das melhores. “A gente espera contribuir para que o empreendedor aprimore a relação com o cliente”, ressalta Karen.

Bianca, a propósito, está viajando para a Europa – sim, fazendo turismo gastronômico – e, certamente, vai voltar ainda mais inspirada. Especialmente, quanto aos padrões de excelência no atendimento.

Dupla de “esfomeadas”

No perfil do Comida na Cuia, elas já anunciam que se trata de duas esfomeadas. Também pudera, quando não estão degustando juntas, estão realizando verdadeiras cruzadas para descobrir comida boa na cidade.

“Nós trabalhamos juntas, então, tem café da manhã, almoço, lanche. Pedimos para entregar no trabalho. Muitos estabelecimentos nos ‘fisgam’ assim. E sem contar que a Bianca come mais fora do que eu”, sorri. Se elas cozinham? “Bem, Bianca cozinha melhor do que eu, mas é certo que a gente é mais de provar do que de fazer”, ri mais.

A empreitada começou quando, ao detectar essa inclinação à degustação, digamos assim, o namorado de Jéssika, o influencer Celso Dolireo, a incentivou. “E daí eu comecei. Logo, Bianca chegou junto e, aí sim, as postagens aumentaram”.

Em uma rápida olhada no perfil, o seguidor já se sente empolgado com algumas das descobertas. E no caso do estabelecimento ter sido alvo das críticas construtivas, comenta também.

“Dia desses, fomos a um rodízio de uma das principais casas de comida japonesa, mas o rodízio estava muito ruim, garçons estavam confusos… peixe congelado, outras coisas muito salgadas… Daí falamos de modo positivo, como poderia ficar melhor. Eles não nos responderam, mas muitos dos comentários endossavam nossa opinião, de gente que tinha vivido a mesma situação”.

De outro lado, dentre algumas das boas surpresas da cidade, Jéssika comenta a nova descoberta. “Gostei muito do Porão Parrilla y Tragos. É uma casa de carne, com cara de pub e, além da comida ser muito boa, a decoração é um show à parte. Sim, porque também ficamos ligadas na decoração. Parece que a gente está dentro de um filme de faroeste”, conta.

Já dentre os grandes, Jéssica pontua que o Coco Bambu – recém-inaugurado no Shopping Estação Cuiabá – é surpreendente. “Você vê uma fila e pode até ficar desanimada, mas, são apenas dez minutos pra entrar. E, quando você entra, em 20 minutos você está comendo comida de boa. Que é o que a gente procura”, se diverte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes