Seu lixo pode ajudar as pessoas

Fiemt inaugura Ecoponto

Como forma de estimular e promover o descarte correto de resíduos, diminuir os impactos negativos no meio ambiente e estimular a educação ambiental, Cuiabá terá um novo Ecoponto Lixo Zero que será inaugurado na quinta-feira (05), às 8h30, no prédio do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193.

O projeto, idealizado pela Teoria Verde e apoiado pelo Sindicato da Indústria de Reciclagem do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle), coleta os materiais doados pela população e destina 100% do valor arrecadado com a venda dos materiais para hospitais especializados em doenças graves, projetos sociais da área de educação, abrigos e ONGs que defendem a causa animal.

O novo Ecoponto reafirma a atuação sustentável das indústrias de Mato Grosso que cada vez mais têm atuado tendo como referência os conceitos mais modernos e exigentes de ESG (sigla em inglês para os princípios ambiental, social e de governança corporativa).

Com a inauguração, o local ficará aberto à população para receber materiais recicláveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  Dentre os itens que poderão ser descartados no ponto de coleta estão aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelões, tampas, potes de alimentos, garrafas de água, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, latas de alumínio, PVC, tubos, canos, molduras de quadros, copos e embalagens.

(Informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo | Paraquedas falha em salto, mas tenente-coronel dos bombeiros sai ileso
Próximo artigoJustiça pode soltar Adélio após novos exames