Sesc Arsenal: arquitetura contemporânea é tema de palestra nesta quarta-feira

Éder Bispo e Maurício Oliveira vão mediar o bate-papo sobre “o pensar, o fazer e a tecnologia”

O teatro do Sesc Arsenal sedia, nesta quarta-feira (15), dois importantes nomes da arquitetura mato-grossense para a palestra “Arquitetura Contemporânea: o pensar, o fazer e a tecnologia”. Maurício Oliveira e Éder Bispo – este último, com exposição em cartaz na galeria da unidade – apresentam detalhes de seus processos de criação, mediando um diálogo sobre projetos arquitetônicos; desde o nascimento da ideia, até o momento da construção.

Interessados devem realizar uma pré-inscrição online e gratuita para garantir o certificado de participação. Além do bate-papo sobre a arquitetura contemporânea, Éder Bispo deve voltar ao Sesc Arsenal no dia 22, dessa vez para compartilhar seus conhecimentos sobre desenhos de produtos.

Éder Bispo está com a exposição “Afinidades” aberta para visitação na Galeria de Artes do Sesc Arsenal

Dentro da proposta da palestra, o público também poderá identificar de que forma o trabalho do arquiteto transforma o espaço público e privado, por meio de exemplos compostos pelos trabalhos já executados por Éder Bispo, juntamente com uma equipe que compõe o escritório MMEB Arquitetos.

Para Éder, pensar a arquitetura é também compreender de que maneira trabalham os profissionais da área. “São diferentes formas de expressão que fazem parte da maneira como nós trabalhamos. Todas as formas de expressão fazem parte do nosso dia a dia. Então quando a gente está desenvolvendo um projeto arquitetônico, estamos utilizando a cor, textura, volumes”, destaca o pesquisador.

Facilitadores

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Éder Bispo é pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NUTAU- USP). Durante sua carreira, já teve suas obras consideradas referência brasileira na área, pelo Centro de Arquitetura Contemporânea da Rússia.

Outra presença confirmada na palestra é o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maurício Oliveira. Criador do Laboratório de Criação LAB.AU do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, também na federal mato-grossense, Oliveira fomenta dentro do Laboratório a construção de novos produtos, de forma digital e manual.

(Com assessoria)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMP cobra do governo sistema contra incêndio na Biblioteca Estevão de Mendonça
Próximo artigoCampeões do 4×100 são convocados para Olimpíada Universitária