Seminário sobre musicoterapia terá workshops, mesas-redondas e atrações culturais no Cine Teatro

Evento aberto ao público reunirá profissionais da música e da psicologia com pós-graduandos da área, nos próximos dias 29 e 30 de outubro

O Cine Teatro Cuiabá recebe, na próxima semana, uma programação de palestras, workshops, mesas-redondas e atrações culturais voltadas para a discussão da Musicoterapia, a utilização da música e seus elementos como ferramenta de apoio à saúde mental. A área será abordada em seus principais contextos de atuação clínico, educacional, social e organizacional no próximo dia 29, das 16h às 19h30, e 30 de outubro, das 17h às 21h.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui pelo valor solidário de 2 litros de leite, entregues no dia do evento.

“I Seminário de Musicoterapia em Mato Grosso: A Primeira Nota de Uma Grande Sinfonia” é um evento realizado pelos pós-graduandos na área, do grupo educacional Consupeg, e reunirá profissionais da música e da psicologia em atividades voltadas à estudantes, profissionais das áreas de saúde, educação, música, artes, ciências humanas e sociais e demais interessados.

Na segunda-feira (29), o evento oferece o workshop “Musicoterapia Organizacional: Uma poderosa ferramenta na Gestão de Pessoas”, às 16h, ministrado pela pós-graduanda Mariana Nunes. Às 17h30, a cantora e pós-graduanda Gê Lacerda dá início à palestra de abertura com apresentação cultural; a atividade de abertura será conduzida pela musicoterapeuta e coordenadora nacional do Consupeg, Nathalya Avelino.

Nathalya também é Doutora em Engenharia Biomédica pela Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Bioengenharia, pela Universidade Camilo Castelo Branco, com linha de pesquisa em Musicoterapia Biomédica. Possui especialização em docência e Musicoterapia, pelo Conservatório de Música (RJ) e compõe a diretoria da Associação Brasileira das Associações de Musicoterapia (UBAM).

Na terça-feira (30), a pós-graduanda Josi Crispim debate com os participantes sobre a Musicoterapia na melhor idade durante a sessão pipoca, às 17h, atividade que terá como norte a exibição do documentário “Alive Inside (Vivos por Dentro)”. Às 19h, terá workshop de “Musicoterapia Clínica e Hospitalar na Prevenção, Promoção e Reabilitação da Saúde”, ministrado por Maria Júlia Caldeira e Nanci Ourives.

Na mesma data, a mesa redonda “Musicoterapia e Educação Musical – Semelhanças e Diferenças” reúne Nathalya Avelino e os maestros Fabrício Carvalho e Murilo Alves, às 20h.

“O objetivo do evento é divulgar informações a respeito da Musicoterapia, ampliando as possibilidades de realização da mesma em nosso estado, nos diversos contextos de atuação, bem como trazê-la ao conhecimento de todos para que também possam usufruir de seus inúmeros benefícios”, ressaltou a pós-graduanda Mariana Nunes.

O Cine Teatro Cuiabá está localizado Av. Pres. Getúlio Vargas, 247, Centro. Mais informações pelo (65) 99924-8073 ou [email protected]

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO terremoto de Palau, suas correlações e a Califórnia perto de um evento significativo
Próximo artigoApós briga em boate, homem é abandonado por amigos com uma conta de R$ 1,1 mil