Brasil

Sem partido: João Doria anuncia desfiliação do PSDB

Após 22 anos no PSDB, João Dória confirmou que deixará o partido e não informou se irá para outra sigla

1 minuto de leitura
Sem partido: João Doria anuncia desfiliação do PSDB
(Foto: Reprodução/Luis Blanco/Assessoria de Imprensa)

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira (19/10) sua desfiliação do PSDB. O político esteve na sigla por 22 anos e não confirmou se pretende se filiar em outro partido.

Pelo Twitter, Doria lembrou de sua estada no governo de São Paulo e afirmou que buscou cumprir sua missão quando era uma das liderança dos tucanos.

“Após 22 anos da filiação ao PSDB e seis anos de uma dedicada e intensa trajetória como prefeito de São Paulo e governador do estado, comunico que formalizei junto ao diretório estadual do PSDB o meu desligamento do partido”, disse Doria.

Sem os valores do passado

João Doria lembrou ainda de outros políticos do PSDB como José Serra, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso e afirmou que o PSDB não segue os valores do passado.

“Inspirado pelas ideias e virtudes de nomes como Franco Montoro, José Serra, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso, busquei cumprir uma missão política e partidária pautada na excelência da gestão pública, num Estado menor e em favor de uma sociedade mais justa e menos desigual”, explicou Doria.

Veja a publicação original

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes