Principal

Selma Arruda: “Se fosse comigo, Lula já estaria preso”

2 minutos de leitura
Selma Arruda: “Se fosse comigo, Lula já estaria preso”

Ednilson Aguiar/O Livre

Juíza Selma Arruda

A juíza Selma Rosane Arruda afirmou que, caso ela fosse a responsável por julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele já estaria preso. “Ele já estaria na cadeia, ah já. Eu acho que algumas coisas que ele fez são ofensas inadmissíveis. Instigar a população contra o magistrado, isso é crime”, afirmou a juíza ao programa Pop Show, na última sexta-feira (25).

“Eu não tenho conhecimento do processo, então eu não posso dizer tecnicamente o que acontece lá dentro. E dar palpite de fora é fácil. Mas só por isso que eu vi, só por essas ofensas públicas que ele faz, já seriam suficientes para eu entender que ele estaria tentando constranger o juízo e eu iria decretar a prisão dele”, completou Selma.

O ex-presidente é julgado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba. O juiz conduz boa parte dos processos decorrentes da Operação Lava Jato, que investiga fraudes e casos de corrupção envolvendo políticos, empreiteiras e empresas como a Petrobrás e a Odebrecht.

Durante a entrevista, Selma lembrou que conheceu Moro durante um evento, em 2016, quando o juiz veio a Cuiabá realizar uma palestra. De acordo com a juíza, por várias vezes chamada de ‘Moro de Mato Grosso’, os dois magistrados mantêm contato até hoje. “Já o conheci e hoje em dia converso de vez em quando pelo whatsapp”, revelou Selma.

Se estivesse no lugar de Moro, a juíza paranaense radicada em Mato Grosso afirma que buscaria diminuir o ímpeto com que Lula se utiliza de entrevistas para conduzir sua defesa. “Até nessas entrevistas que ele dá Brasil a fora, comigo não teria isso”, disse.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes