Cuiabá

Secretário diz que Prefeitura de Cuiabá mandou suspender trabalhos preliminares do BRT

Marcelo de Oliveira (Sinfra) afirma que servidores da Secretaria de Obras fizeram "batida" em locais de averiguação

1 minuto de leitura
Secretário diz que Prefeitura de Cuiabá mandou suspender trabalhos preliminares do BRT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, disse que as obras do BRT já começaram em Cuiabá. Os serviços são executados sob a autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pois, antes, a Prefeitura de Cuiabá teria dificultado as inspeções preliminares.

“A obra do BRT já está em Cuiabá, ela tem os serviços preliminares. É que a prefeitura não autorizou o governo do estado, em nenhum momento, a fazer as sondagens, abrir bocas de lobo, por topografia no local. Quando começamos, tivemos que parar porque tivemos policiamento atrás dos funcionários da empresa”, disse.

Segundo o secretário, funcionários da Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá cercaram os técnicos do consórcio Cuiabá BRT na avenida XV de Novembro, na região do Porto. A batida atrasou o cronograma de serviços.

“Agora, nós temos autorização do conselheiro Sérgio Ricardo, para os serviços preliminares e depois para os projetos, e vamos tocar as obras em Cuiabá”, disse.

A Prefeitura de Cuiabá tenta barrar a obra do BRT desde o anúncio da troca do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), em 2020. Nas decisões mais recentes, o ministro Dias Toffoli devolveu a competência de julgar o assunto para o TCE-MT, que autorizou o início dos trabalhos.

Questionado se a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) depende de autorização da Prefeitura, Marcelo disse que não vê novo empecilho alvarás ou licenças.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes