Cidades

Secretaria de Segurança abre investigação para apurar morte de aluno bombeiro na Lagoa Trevisan

Lucas teria se a afogado durante o treinamento do Corpo de Bombeiros.

1 minuto de leitura
Secretaria de Segurança abre investigação para apurar morte de aluno bombeiro na Lagoa Trevisan
(Foto: 5º CIBM)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), afirmou que instaurou um Procedimento Administrativo (PAD), para investigar a morte do aluno bombeiro Lucas Veloso Perez, 27 anos, hoje (27).

A morte aconteceu na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, durante treinamento do Corpo de Bombeiros.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do óbito de um aluno do Curso de Formação de Soldados durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27).  Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido. A Sesp informa que está prestando atendimento à família do aluno”, disse o Governo do Estado, em nota.

Conforme apurado pelo LIVRE, o aluno soldado Veloso teria se afogado durante o treinamento. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital H-Bento, no Centro Norte de Cuiabá, mas não resistiu e morreu.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica confirmou a morte do aluno. A Politec foi acionada no Hospital B-Bento, uma equipe foi enviada ao local e irá realizar a perícia que apontará as causas oficiais da morte do soldado.

Lucas, que é natural de Goiás, participava do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros. Sua família é de Caiapó (GO) – e ele estava morando sozinho em Cuiabá, para fazer o curso. A aula, segundo o delegado Nilson Farias, era de instrução de salvamento.

Leia também: Aluno soldado dos bombeiros morre em treinamento na Lagoa Trevisan

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes