Crônicas Policiais

Salve do CV: homem é espancado a pedradas e pauladas e tem braços quebrados

1 minuto de leitura
Salve do CV: homem é espancado a pedradas e pauladas e tem braços quebrados

Um homem de 32 anos foi espancado durante um “salve” da facção Comando Vermelho nessa sexta-feira (2) no Bairro Vila Canaã, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Seus braços foram quebrados.

Segundo o boletim de ocorrência, os “salves” são dados por membros da facção conhecidos como “disciplina” – uma forma de punição, castigo, por algum ato cometido pela vítima que vá contra as ordens da facção – e envolvem agressões físicas com características de tortura.

Ainda conforme o boletim, no caso dessa sexta-feira (2), os suspeitos tinham subido de cargo na facção, recentemente, depois da prisão de algumas lideranças da cidade e estariam dominando a região central de Rondonópolis, como os bairros Vila Ipanema, Salmen e Nova Canaã.

Com isso, eles estão exercendo a função de “disciplinar” outros membros da facção – e ou inimigos – e controlando o crime na cidade, em especial o tráfico de drogas. Segundo a polícia, além de executar até mesmo a morte de terceiros que venham a agir contra os interesses da facção.

Nessa sexta-feira, por volta das 13 horas, um homem de 32 anos foi vítima do salve. Ele foi brutalmente agredido com socos, chutes, pedradas e pauladas, além ter os braços quebrados.

Ao fim das agressões, o homem foi arrastado e abandonado inconsciente. Ele foi socorrido por terceiros, que viram o ocorrido e acionaram uma unidade de Pronto Atendimento para socorrê-lo.

Os suspeitos do espancamento foram identificados, mas somente um foi encontrado e detido. Ao menos outros dois estão foragidos.

O caso foi registrado como tortura mediante sequestro e tentativa de homicídio doloso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes