Saiba como funcionará o centro de triagem para covid-19 em Cuiabá

Centro será instalado na Arena Pantanal e terá distribuição gratuita do "kit covid", com receita médica

Para evitar casos graves de covid-19, o Governo de Mato Grosso anunciou a criação de um centro de triagem de pacientes com sintomas leve da doença. O principal objetivo é diminuir os impactos na rede de saúde pública e a necessidade de internação.

“Com a detecção e atendimento precoces, a ideia é conter o número de internações por quadros graves da doença”, afirma o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A triagem vai ser feita na Arena Pantanal apenas para pacientes adultos.

A orientação do governo é que a pessoa procure o centro assim que notar os primeiros sintomas. No local, serão realizados exames para confirmar a suspeita, avaliações de quadro clínico e tomografia.

Após triagem e consulta, os pacientes poderão – caso seja recomendado pelo médico – retirar remédios que tratam os sintomas da covid-19.

Os medicamentos do chamado “kit covid” será distribuído gratuitamente. Os trabalhos no centro deve ter início na semana que vem.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Anunciaram que erapara esta semana. Agora já é para a próxima.
    Espero que não adiem mais. O adiamento significa mais casos graves, mais mortes. A população ficou entregue, a esperar pela evolução e piora para só depois ser internada. As farmacias estão cheias de gente comprando Ivermectina. Sem ter o que fazer cada um se vira como pode.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRinomodelação para elevar autoestima
Próximo artigoCidades saem de nivel de risco