Colunas & Blogs

Rinomodelação para elevar autoestima

Em tempos de pandemia procedimentos estéticos ajudam a elevar autoestima

3 minutos de leitura
Rinomodelação para elevar autoestima
(Foto: Reprodução/O Livre)

Em meio ao cenário pandêmico aumentam os níveis de ansiedade e até mesmo virou motivo de reclamação recorrente nos consultórios a baixa autoestima.  Mudar a aparência, corrigir imperfeições, ou seja, harmonizar a face pode contribuir para fortalecer a confiança em si mesmo. Neste contexto, entra em cena, o nariz. Sem dúvida nenhuma tem um grande impacto na beleza da face, não por menos, já foi o campeão de cirurgia plástica no planeta. A rinoplastia, que é um procedimento cirúrgico foi à única alternativa por longos anos, o que significava enfrentar anestesia geral, recuperação dolorosa, e ainda, a incerteza do resultado. Mas, graças à evolução e revolução dos procedimentos estéticos, surgiu a rinomodelação. Este procedimento encheu de luz e possibilidades de acesso aos insatisfeitos com o seu nariz.

“Esta magnifica alternativa estética faz parte do conceito de harmonização facial, reduzindo a ansiedade e até mesmo o adeus às dores, a baixa autoestima, e da recuperação pós-cirúrgica. É praticamente um milagre o que constatamos nos consultórios, pacientes que há anos desejam mudar o aspecto do nariz, mas, tinham receio, medo, mas ainda assim, amargavam no espelho uma imagem indesejada”, explica a odontóloga Nayara Cerutti, que atua em harmonização facial.

A odontóloga, que é umas das principais referências em harmonização de nariz e boca perfeitos, e que acumula diversas especializações, principalmente em Harvard (EUA), explica que a rinomodelação  é mágica em diversos aspectos. “Conseguimos resultados altamente satisfatório em apenas 30 minutos, e um custo bem menor se comparado a uma cirurgia plástica. Este procedimento tem como o principal aliado, o ácido hialurônico, essa substância entra para a realização do preenchimento nasal. É aplicado em regiões estratégicas, que devem ser previamente analisadas pelo profissional com olhar criterioso, para que o resultado seja harmonioso. A aplicação feita em consultório necessita de aplicação de anestesia, esta região da face, fica apenas levemente dolorida, mas sem nenhuma necessidade de abstenção das atividades do dia a dia. Evitando apenas esforços físicos e alguns cuidados por dois dias. O procedimento é indicado para quem possui pequenas queixas estéticas sobre o nariz, como assimetria, osso proeminente, nariz em sela, ponta caída e formato sinuoso para esquerda ou para direita. O resultado impacta em poucos dias, ou até mesmo de forma imediata”, esclarece.

Sendo assim, a técnica de preenchimento nasal corrige imperfeições diversas, até mesmo quando o nariz é mais largo, que faz com que as narinas fiquem mais abertas, deixando uma aparência mais pesada, distanciando da delicadeza que em geral agrada mais os olhares. “É surpreendente o resultado ao diminuir as laterais, deixando uma nova circunferência nas narinas. Assim como também largos sorrisos são expressos por pacientes quando o sonho era ter um levemente empinado. Ou seja, diversas são as possibilidades de transformar algo indesejado em objeto de desejo com a rinomodelação.

A beleza é transformadora, e é fundamental até mesmo em tempos de pandemia, pois muitos pacientes relatam o quanto estão se sentindo com baixa autoestima, um dos fatores, talvez, é o fato de terem mais tempo para refletir sobre a vida, o que inclui desejos de se tornarem pessoas melhores, e porque não mais belas também”, define.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes