Rinomodelação para elevar autoestima

Em tempos de pandemia procedimentos estéticos ajudam a elevar autoestima

(Foto: Reprodução/O Livre)

Em meio ao cenário pandêmico aumentam os níveis de ansiedade e até mesmo virou motivo de reclamação recorrente nos consultórios a baixa autoestima.  Mudar a aparência, corrigir imperfeições, ou seja, harmonizar a face pode contribuir para fortalecer a confiança em si mesmo. Neste contexto, entra em cena, o nariz. Sem dúvida nenhuma tem um grande impacto na beleza da face, não por menos, já foi o campeão de cirurgia plástica no planeta. A rinoplastia, que é um procedimento cirúrgico foi à única alternativa por longos anos, o que significava enfrentar anestesia geral, recuperação dolorosa, e ainda, a incerteza do resultado. Mas, graças à evolução e revolução dos procedimentos estéticos, surgiu a rinomodelação. Este procedimento encheu de luz e possibilidades de acesso aos insatisfeitos com o seu nariz.

“Esta magnifica alternativa estética faz parte do conceito de harmonização facial, reduzindo a ansiedade e até mesmo o adeus às dores, a baixa autoestima, e da recuperação pós-cirúrgica. É praticamente um milagre o que constatamos nos consultórios, pacientes que há anos desejam mudar o aspecto do nariz, mas, tinham receio, medo, mas ainda assim, amargavam no espelho uma imagem indesejada”, explica a odontóloga Nayara Cerutti, que atua em harmonização facial.

A odontóloga, que é umas das principais referências em harmonização de nariz e boca perfeitos, e que acumula diversas especializações, principalmente em Harvard (EUA), explica que a rinomodelação  é mágica em diversos aspectos. “Conseguimos resultados altamente satisfatório em apenas 30 minutos, e um custo bem menor se comparado a uma cirurgia plástica. Este procedimento tem como o principal aliado, o ácido hialurônico, essa substância entra para a realização do preenchimento nasal. É aplicado em regiões estratégicas, que devem ser previamente analisadas pelo profissional com olhar criterioso, para que o resultado seja harmonioso. A aplicação feita em consultório necessita de aplicação de anestesia, esta região da face, fica apenas levemente dolorida, mas sem nenhuma necessidade de abstenção das atividades do dia a dia. Evitando apenas esforços físicos e alguns cuidados por dois dias. O procedimento é indicado para quem possui pequenas queixas estéticas sobre o nariz, como assimetria, osso proeminente, nariz em sela, ponta caída e formato sinuoso para esquerda ou para direita. O resultado impacta em poucos dias, ou até mesmo de forma imediata”, esclarece.

Sendo assim, a técnica de preenchimento nasal corrige imperfeições diversas, até mesmo quando o nariz é mais largo, que faz com que as narinas fiquem mais abertas, deixando uma aparência mais pesada, distanciando da delicadeza que em geral agrada mais os olhares. “É surpreendente o resultado ao diminuir as laterais, deixando uma nova circunferência nas narinas. Assim como também largos sorrisos são expressos por pacientes quando o sonho era ter um levemente empinado. Ou seja, diversas são as possibilidades de transformar algo indesejado em objeto de desejo com a rinomodelação.

A beleza é transformadora, e é fundamental até mesmo em tempos de pandemia, pois muitos pacientes relatam o quanto estão se sentindo com baixa autoestima, um dos fatores, talvez, é o fato de terem mais tempo para refletir sobre a vida, o que inclui desejos de se tornarem pessoas melhores, e porque não mais belas também”, define.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMais de mil graduados em Medicina esperam autorização para trabalhar em Mato Grosso
Próximo artigoSaiba como funcionará o centro de triagem para covid-19 em Cuiabá

O LIVRE ADS