Turismo

Roteiro de viagem na Argentina: As 5 cidades imperdíveis para visitar

4 minutos de leitura
Roteiro de viagem na Argentina: As 5 cidades imperdíveis para visitar
Foto: Reprodução/Pixabay

O roteiro de viagem torna os passeios mais produtivos, te faz escrever histórias apaixonantes, rende fotografias de novas aventuras. Com paisagens naturais memoráveis, casas gastronômicas e pontos turísticos, a Argentina irá te surpreender.

Pensando nisso, preparamos essa lista extraordinária com destinos que você precisa conhecer! Por conseguinte, ao optar pelas dicas do Mala Pronta Argentina, seu fiel parceiro de turismo, sua experiência será inesquecível.

Veja agora mesmo tudo sobre Roteiro de viagem na Argentina: As 5 cidades imperdíveis para visitar.

 

  1.  Buenos Aires

É bem difícil elaborar um roteiro de viagem na Argentina e não acrescentar Buenos Aires. Sendo o destino mais visitado por turistas do mundo todo, entre as cidades argentinas, suas variadas maravilhas justificam essa escolha. 

 

A capital mais encantadora do continente é considerada a casa do Tango, das atrações populares e de um vasto cardápio gastronômico. E o que falar da Casa Rosada, da Livraria El Ateneo Grand Splendid, Obelisco, Puerto Madero e da Recoleta? Sem dúvidas, Buenos Aires é daquelas cidades imperdíveis para visitar.

 

A região possui casas de câmbio com maior taxa de acerto sobre a cotação atual. Dê preferência para trocar a moeda pelo peso argentino no centro.

 

  1.  Ushuaia

Você já ouviu falar na “Terra do Fogo”? Pois bem, Ushuaia apresenta paisagens surreais, incluindo o Parque Nacional Tierra del Fuego, que faz divisa com o Chile. 

 

A província é a principal cidade da Patagônia, também conhecida como “fim do mundo”; e dá acesso à Antártida. Se você gosta de frio e deseja vislumbrar montanhas nevadas, esquiar e ter aventuras de tirar o fôlego, Ushuaia definitivamente é o seu lugar! O inverno traz temperatura baixíssimas, portanto, esteja preparado para enfrentar um frio rigoroso.

 

Porém, se a ideia é viajar no verão, existem ótimas alternativas para trilhas exuberantes. A Glaciar Martial, montanha patagônica, é uma verdadeira obra de arte! Com riachos e árvores nativas, a natureza em Ushuaia é hipnotizante. Vale a pena visitar a terra dos leões marinhos e a praia dos pinguins.

 

  1.  Córdoba

Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina, aparecendo logo depois de Buenos Aires. Inclusive, ambas as regiões são próximas, proporcionando a famosa ponte aérea. Arte, gastronomia, monumentos históricos; tudo bem pertinho de você.

 

O transporte não é dispendioso e, com a pluralidade cultural, as caminhadas ajudam a apreciar a região.

 

Então, o que você irá encontrar por lá?

 

  • Plaza San Martín – exposições, artistas de rua, monumento da praça.

 

 

  • Catedral de Córdoba – a igreja que terminou de ser construída em meados de 1784 e é um dos símbolos coloniais do país. Sua localização fica no centro histórico de Córdoba, na Plaza San Martín.

 

 

 

  • Palácio da Justiça – A arquitetura do Palácio da Justiça atrai milhares de pessoas todos os anos. O tour pelas redondezas da Praça 6 de Julio, a degustação de iguarias típicas no restaurante e bar El Amparo são paradas obrigatórias. 

 

 

 

  • Mercado de la Ciudad – o lugar ideal da “pausa para as compras”. Possui a versatilidade das lojinhas, diversidade culinária (com cardápios de baixo e alto custo) e o melhor do vinho! Os incríveis La Parrillada Estación e Bar Hermanos precisam aparecer no seu roteiro de viagem na Argentina.

 

 

  1.  Salta

Já que citamos as terras gélidas, que tal falarmos da província de Salta e seu visual desértico? Durante as estações de clima seco, a Reserva Natural Quebrada das Conchas impressiona com a paisagem contornada por rochas e cactos. Sendo comparada com a aparência do Grand Canyon, localizado nos Estados Unidos. 

 

O passeio agradável pelos vales, terras áridas, construções históricas e restaurantes com preços interessantes, dão dinâmica à sua viagem na Argentina. 

 

Se a sua ideia é admirar de tudo um pouco, recomendamos uma jornada no Trem a Las Nubes, Cafayate, Salinas Grandes e as vinícolas.

 

  1.  Mendoza

A cidade chamada de terra do sol e do bom vinho oferece sabores divinos, aventura nas montanhas e clima fresco. O destino mostra todo seu charme para visitantes que amam degustar um bom Chardonnay, Malbec, entre outros.

 

Mas não é só isso! Mendoza fica localizada perto da Cordilheira dos Andes, favorecendo apaixonados por escaladas, rafting, trilha e muito mais. Isto é, em períodos como outono e verão. Ao optar pela viagem durante o inverno, os turistas aproveitam para esquiar; praticar esportes no gelo.

 

Se você deseja contemplar o melhor dos dois mundos, a dica é:

 

Inicie seu roteiro de viagem pelas ousadas montanhas, como no Parque Provincial Aconcágua, por exemplo. E termine o dia se deliciando com o melhor das produtoras de vinho em Mendoza. As principais regiões produtoras de vinho são Maipú, Luján de Cuyo e Valle de Uco.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes