Cidades

Réu no caso Sanguessuga depois de 12 anos, Wellington Fagundes diz que confia na Justiça

2 minutos de leitura
Réu no caso Sanguessuga depois de 12 anos, Wellington Fagundes diz que confia na Justiça

Ednilson Aguiar/O Livre

Senador Wellington Fagundes

Senador Wellington Fagundes: ele diz estar tranuilo em relação ao Caso dos Sanguessugas

O senador Wellington Fagundes (PR) afirmou que está pronto para ser investigado na Operação Sanguessuga. Ele disse que confia na Justiça Federal, que aceitou denúncia contra ele na esfera criminal na semana passada, tornando-o réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Todo político tem que estar sempre pronto e aberto. Já teve um julgamento há 11 anos na Justiça Federal e o processo foi arquivado por inépcia, não tem causa nenhuma que possa ter uma alegação de uma causa futura. Eu acredito na própria Justiça e que aquilo que foi feito não vai mudar”, declarou.

O processo da Operação Sanguessuga se arrasta há 12 anos, e investiga um esquema de desvio de recursos da área de saúde entre os anos de 2001 e 2006. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Fagundes destinou emendas parlamentares para a compra de ambulâncias superfaturadas da empresa Planam por municípios mato-grossenses, quando era deputado federal.

Fagundes assumiu publicamente nesta semana uma pré-candidatura a governador e disse não temer que sua carreira política seja afetada pelo processo. “Não [afeta], como o ministro Henrique Hargreaves no governo Itamar. Houve alguma investigação no nome dele. Ele se afastou e voltou 60 dias depois, muito mais forte. Então investigação sobre qualquer coisa é importante para trazer mais força e clareza à vida de cada político”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes