Principal

Representação pode culminar na cassação de Wellaton

2 minutos de leitura
Representação pode culminar na cassação de Wellaton

Ednilson Aguiar/O Livre

Vereador Felipe Wellaton

Felipe Wellaton: representação contra ele pode ser encaminhada à Comissão de Ética

Três representações contra o vereador Felipe Wellaton (PV) foram apresentadas na Camara de Cuiabá nesta quinta-feira (19). Duas, por ausência de documentos, foram rejeitados de imediato. Uma terceiro, no entanto, foi lida em plenário.

O presidente da Mesa Diretora, Justino Malheiros (PV), agora tem prazo de 5 dias para analisar o documento e decidir se envia ou não a representação para a Comissão de Ética da Câmara, que pode decidir pela cassação ou não do vereador.

A representação é assinada pelo economista Valmir Molina e tem como argumento o fato de Wellaton ter supostamente acusado os demais colegas de se “venderem” para não assinar a CPI do Paletó, que tinha como objetivo investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrado em um vídeo recebendo dinheiro do ex-governador Silval Barbosa.

De acordo com Wellaton, Molina foi servidor da Prefeitura de Cuiabá na gestão Mauro Mendes (PSB) e seria ligado ao primeiro suplente do PV, Ralf Macedo, diretamente beneficiado caso a cassação do mandato ocorra.

Wellaton acredita, no entanto, que a representação é uma tentativa de desviar o foco das críticas que a gestão Emanuel Pinheiro (PMDB) vem sofrendo.

“O que nós fizemos na sessão passada? É uma tentativa de tirar o foco”, afirmou, em referência à denúncia levantada pelo Observatório Social na última terça-feira acerca das licitações que estão sendo realizadas pelo Executivo municipal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes