Política

Relator vota contra registro de candidatura para Neri Geller

Juiz Fábio Fiorenza rejeitou argumento da defesa do candidato ao Senado que teve o mandato de deputado cassado

1 minuto de leitura
Relator vota contra registro de candidatura para Neri Geller
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O juiz eleitoral Fábio Henrique Fiorenza, relator do processo sobre o pedido de candidatura de Neri Geller (PP), votou pelo indeferimento da concessão. Ele apresentou seu voto na sessão plenária desta terça-feira (6), contra a liminar da juíza Clara da Mota Santos Pimenta Alves, ambos membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). 

O magistrado não acatou a versão da defesa de Neri Geller de que o Ministério Público Eleitoral (MPE) perdeu o direito de se manifestar contra o registro de candidatura, pois já havia divulgado parecer pela liberação. 

O órgão mudou de posição após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato de deputado federal de Neri Geller, no mês passado, por entender que o então candidato, em 2018, praticou abuso de poder econômico, ao fazer triangulação financeira. 

LEIA TAMBÉM

A análise do caso foi suspensa logo após o voto do relator por pedido de vista do juiz Sguarezi. Hoje, Neri tem o direito de permanecer na disputa ao Senado, mas sem acesso aos cerca de R$ 2,7 milhões que recebeu do Fundo Eleitoral para a campanha. 

O recurso que ele apresentou busca aprovação da liminar da juíza Clara da Mota para o registro de candidatura e a suspensão do bloqueio. Os sete membros do pleno têm direito a voto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes