Reinaldo Morais: conheça os candidatos ao Senado por MT

Empresário, o candidato com maior valor em bens declarados acredita que a experiência no setor privado é seu ponto forte

(Foto: O Livre)

Empresário, Reinaldo Morais (PSC), 50 anos, é o candidato com maior patrimônio declarado à Justiça Eleitoral. São R$ 158 milhões entre lancha, carros de luxo, motos e imóveis em Santa Catarina. Estreante na política em Mato Grosso, ele acredita que a experiência no setor privado é uma vantagem.

“Toda a minha experiência no decorrer da vida vai enriquecer as discussões no Senado, quando houver discussões sobre liberdade econômica, reforma tributária, exportação e geração de emprego e renda. A maioria dos candidatos ou são ‘políticos profissionais’ ou servidores públicos e não entendem do assunto”, ele dispara.

No ramo da avicultura e suinocultura, Reinaldo se mudou para Mato Grosso em 2009. Natural do Paraná, ele veio com toda a família com o desafio de “industrializar” o Estado e vieram para ficar.

“O povo mato-grossense é muito hospitaleiro e isso faz toda a diferença. Viemos para fincar bandeira, para ficar e não pretendemos sair daqui”, afirma.

LEIA TAMBÉM

O objetivo do candidato na política é dar voz a outros “Reinaldos”. Ele explica que, ao buscar um candidato para votar, se deparou com a falta de representatividade.

“Imagino que existam outros Reinaldos que não encontram um candidato com experiência para defender os princípios da família”.

De direita e com viés cristão evangélico, as bandeiras dele são a defesa dos valores da família.

Queremos liberdade na economia e conservadorismo nos costumes. Sou contra o aborto, a legalização das drogas e a favor do porte de arma, com toda a responsabilidade necessária”, afirma.

Reinaldo também defende penas mais duras para crimes de latrocínio, redução da maioridade penal e prisão em casos de condenação em segunda instância.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.