Recorde de mortes

Mato Grosso registra 65 vítimas fatais da covid-19 em um único dia. Maior número desde o início da pandemia

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Mato Grosso registrou, de quinta para sexta-feira (10), o maior número de mortes causadas pela covid-19 em único dia. Foram 65 óbitos, de acordo com o boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Com estes números, o Estado chegou a 1.026 vítima fatais do novo coronavírus, desde o início da pandemia.

A quantidade de novos casos registrados em um único dia reduziu, em comparação com os números dos últimos dois boletins, mas se manteve em patamar elevado. Foram 1.240 novos diagnósticos.

E o boletim revela que, com as mortes, a taxa de ocupação dos leitos – em especial os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – reduziu.

O boletim de quinta-feira (9) apontava que apenas 4 leitos de UTI estavam disponíveis em todo o Estado. O de sexta revela que 25 vagas estão vazias. Com isso, a taxa de ocupação passou de 97% para 90%.

Nas enfermarias, 15 leitos foram desocupados. Agora, Mato Grosso conta com 315 vagas para novos pacientes, o que aponta uma taxa de ocupação de pouco mais de 53%.

O relatório não trouxe o número de pessoas que estão fazendo o tratamento para a covid em casa ou que já se recuperaram da doença. Segundo a SES, estes dados serão atualizados apenas na próxima segunda-feira (13), por motivo de alterações no sistema de informação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEspancada pelo companheiro, mulher é obrigada a dormir abraçada com agressor
Próximo artigoJovem agride a namorada adolescente por ser chamado de corno