A Propósito

Recorde de mortes

Mato Grosso registra 65 vítimas fatais da covid-19 em um único dia. Maior número desde o início da pandemia

1 minuto de leitura
Recorde de mortes
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Mato Grosso registrou, de quinta para sexta-feira (10), o maior número de mortes causadas pela covid-19 em único dia. Foram 65 óbitos, de acordo com o boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Com estes números, o Estado chegou a 1.026 vítima fatais do novo coronavírus, desde o início da pandemia.

A quantidade de novos casos registrados em um único dia reduziu, em comparação com os números dos últimos dois boletins, mas se manteve em patamar elevado. Foram 1.240 novos diagnósticos.

E o boletim revela que, com as mortes, a taxa de ocupação dos leitos – em especial os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – reduziu.

O boletim de quinta-feira (9) apontava que apenas 4 leitos de UTI estavam disponíveis em todo o Estado. O de sexta revela que 25 vagas estão vazias. Com isso, a taxa de ocupação passou de 97% para 90%.

Nas enfermarias, 15 leitos foram desocupados. Agora, Mato Grosso conta com 315 vagas para novos pacientes, o que aponta uma taxa de ocupação de pouco mais de 53%.

O relatório não trouxe o número de pessoas que estão fazendo o tratamento para a covid em casa ou que já se recuperaram da doença. Segundo a SES, estes dados serão atualizados apenas na próxima segunda-feira (13), por motivo de alterações no sistema de informação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes