Crônicas Policiais

Quadrilha que sequestrou, torturou e extorquiu empresário em VG é alvo de operação

Nos fundos da casa foi aberta uma cova, onde os criminosos torturavam a vítima dizendo que ali iam enterrá-la

2 minutos de leitura
Quadrilha que sequestrou, torturou e extorquiu empresário em VG é alvo de operação
(Foto: PJC MT)

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Organizado (GCCO), deflagrou hoje (25) a primeira fase da Operacão Cupiditas, para cumprimento de 7 mandados judiciais de prisão e de buscas contra envolvidos no sequestro de um empresário em Várzea Grande.

As investigações da GCCO tiveram início na primeira quinzena deste mês para apurar o crime de extorsão mediante sequestro de um empresário de 41 anos, ocorrido no dia 7 de maio.

A vítima foi levada de sua residência, junto com a esposa, que depois foi liberada. O cativeiro era uma casa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, onde a vítima foi torturada pelos criminosos, que exigiam da família a quantia de R$ 2 milhões como pagamento.

Corredor da casa onde a vítima foi mantida durante dois dias (Foto: PJC MT)

A GCCO efetuou investigações ininterruptas a fim de preservar a integridade física da vítima, que foi localizada no dia 9 de maio. Um dos suspeitos que foi encontrado no cativeiro, Daniel Vitor Conde da Cruz, de 37 anos, entrou em confronto com policiais militares e foi a óbito no Pronto-Socorro municipal.

A vítima foi encontrada com mãos e pés amarrados, vendada e amordaçada. Nos fundos da casa foi aberta uma cova, onde os criminosos torturavam a vítima dizendo que ali iam enterrá-la.

(Foto: PJC MT)

A GCCO prossegue na investigação para identificar outros envolvidos, sendo que a primeira fase da operação cumpre dois mandados de prisão e 5 de busca e apreensão.

O cumprimento das ordens judiciais em Cuiabá e Várzea Grande conta com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Cupiditas significa ganância ou avareza em latim.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes