Crônicas Policiais

Psicólogo é preso acusado de abusar sexualmente de suas irmãs em MT

Filhas do mesmo pai do suspeito, as irmãs, de 15 e 20 anos, denunciaram que sofriam há anos com os abusos praticados pelo irmão

2 minutos de leitura
Psicólogo é preso acusado de abusar sexualmente de suas irmãs em MT
(Foto: PJC MT)

Um psicólogo suspeito de abuscar sexualmente de suas duas irmãs, atualmente com 15 e 20 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã de hoje (19), em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (220 km a oeste de Cuiabá).

A prisão do suspeito, de 32 anos, foi realizada em Londrina (PR) e contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná. A ação faz parte da Operação Monstrum Domi (monstro em casa), deflagrada pela DEDM de Cáceres para combate aos crimes sexuais ocorridos no município.

As investigações iniciaram no dia 28 de dezembro, quando as vítimas procuraram a Delegacia da Mulher de Cáceres para denunciar os abusos sofridos pelo irmão.

À polícia, as vítimas relataram que o psicólogo, que é filho do mesmo pai que elas, abusava das duas desde que elas eram menores de idade. Ainda conforme as meninas, ele ameaçava as meia-irmãs para que elas não contassem sobre os abusos para a família.

Segundo a Polícia Civil, a irmã mais velha era obrigada a manter relações com o suspeito e chegou a ser ameaçada de morte pelo irmão quando começou a namorar.

Já a vítima de 15 anos era constantemente assediada pelo irmão, que aproveitava os momentos em que ela ficava sozinha para praticar os abusos. Diante da gravidade dos fatos, a delegada titular da DEDM, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão contra o investigado, que foram deferidas pela Justiça.

Ao saber que estava sendo investigado pela Polícia Civil, o suspeito fugiu da cidade e foi para a casa da mãe em Londrina (PR). Com informações do paradeiro do investigado, a equipe da DEDM entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná, que cumpriu a ordem de prisão.

Em Cáceres, os policiais da DEDM cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram apreendidos um notebook e uma balança de precisão.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes