Eleições

PSDB de Cuiabá aprova apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro

Tucanos alegam necessidade de sobrevivência política

2 minutos de leitura
PSDB de Cuiabá aprova apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O diretório municipal do PSDB aprovou na tarde desta quarta-feira (16) apoio à reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

A convenção partidária ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá.

A aprovação da maioria dos membros se deu por aclamação, ou seja, não exigiu debates ou explicações dos seus filiados, mas apenas uma mera manifestação de sim ou não.

O presidente do PSDB de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (foto acima), explicou a decisão tomada pelo partido.

“A verdade é que nenhum outro candidato nos procurou. Apenas o Emanuel Pinheiro. O prefeito ainda se comprometeu a apoiar até 15 candidatos a vereador. O nosso apoio está relacionado à sobrevivência política”, declarou.

Defensor aberto do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento alegou que a atual gestão merece continuidade.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem realizado uma boa gestão em Cuiabá, favorecendo diversos bairros com obras e atendendo interesses da comunidade. Merece um voto de confiança”, disse.

Um dos poucos a manifestar sua contrariedade à aliança com o MDB foi o vice-presidente do diretório municipal, deputado estadual Wilson Santos.

Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos pelo PSDB e adversário de Emanuel Pinheiro na eleição de 2016, o parlamentar justificou seu voto por escrito, sustentando que considera uma contradição dos tucanos.

Na avaliação de Santos, o partido sairia mais fortalecido com o projeto de candidatura própria, uma vez que o PSDB detém histórico de vitórias em Cuiabá. Ganhou quatro eleições a prefeito, sendo duas com Roberto França e outras duas com o próprio Wilson Santos.

Ainda na convenção partidária, o PSDB oficializou a candidatura de 28 candidatos a vereador.

Destes, atualmente três estão no exercício do mandato: Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Toninho de Souza.

A convenção do PSDB está programada para encerrar às 16h. Porém, a reportagem do LIVRE conversou com a cúpula do partido, que adiantou o resultado da decisão colegiada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes