PSDB de Cuiabá aprova apoio à reeleição de Emanuel Pinheiro

Tucanos alegam necessidade de sobrevivência política

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O diretório municipal do PSDB aprovou na tarde desta quarta-feira (16) apoio à reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

A convenção partidária ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá.

A aprovação da maioria dos membros se deu por aclamação, ou seja, não exigiu debates ou explicações dos seus filiados, mas apenas uma mera manifestação de sim ou não.

O presidente do PSDB de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (foto acima), explicou a decisão tomada pelo partido.

“A verdade é que nenhum outro candidato nos procurou. Apenas o Emanuel Pinheiro. O prefeito ainda se comprometeu a apoiar até 15 candidatos a vereador. O nosso apoio está relacionado à sobrevivência política”, declarou.

Defensor aberto do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento alegou que a atual gestão merece continuidade.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem realizado uma boa gestão em Cuiabá, favorecendo diversos bairros com obras e atendendo interesses da comunidade. Merece um voto de confiança”, disse.

Um dos poucos a manifestar sua contrariedade à aliança com o MDB foi o vice-presidente do diretório municipal, deputado estadual Wilson Santos.

Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos pelo PSDB e adversário de Emanuel Pinheiro na eleição de 2016, o parlamentar justificou seu voto por escrito, sustentando que considera uma contradição dos tucanos.

Na avaliação de Santos, o partido sairia mais fortalecido com o projeto de candidatura própria, uma vez que o PSDB detém histórico de vitórias em Cuiabá. Ganhou quatro eleições a prefeito, sendo duas com Roberto França e outras duas com o próprio Wilson Santos.

Ainda na convenção partidária, o PSDB oficializou a candidatura de 28 candidatos a vereador.

Destes, atualmente três estão no exercício do mandato: Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Toninho de Souza.

A convenção do PSDB está programada para encerrar às 16h. Porém, a reportagem do LIVRE conversou com a cúpula do partido, que adiantou o resultado da decisão colegiada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDIAMANTINO (MT) RECEBE MAIS DOAÇÕES DA JBS
Próximo artigoAdvocacia pública moderna: proatividade e eficiência