Variedades

Projeto eletrônico que funde música brasileira e andina embala noite no Metade Cheio

2 minutos de leitura
Projeto eletrônico que funde música brasileira e andina embala noite no Metade Cheio

Na véspera do feriado da Proclamação da República, a liberdade se manifesta através do corpo e da arte no Metade Cheio. No dia 14 de novembro, quarta-feira, o espaço cultural recebe a Ecstactic Dance Night, uma noite de música étnica e “dança estática” – um ritual onde, sem calçados e comunicação verbal, dá-se asas ao movimento. A festa será embalada pela discotecagem de Mushdoom in Dub, com repertório que funde música brasileira e música andina, a partir das 18h; a entrada é R$ 7.

Mushdoom in Dub é um projeto de música eletrônica idealizado pelo cuiabano Gilvan Mendonça, uma percussão de seu projeto de psytrance Mushdoom. Inovando o repertório, após três meses de vivência no Peru, ele funde sons ritmados de caráter psicodélico a mixagens continuas e confusas, resultando em um DJ set melódico e envolvente com teor lisérgico.

O projeto se encaixa no chillout, um estilo de música eletrônica relaxante que contempla o dub, psydub, reggae e a world music. “O repertório mistura flautas características da região dos Andes, músicas de cura de um centro de Ayahuasca daqui e uns batuques cariocas chamados de etnosamba”, explica Gilvan. Conheça o som.

Além de se apresentar em eventos pelo país, o projeto Mushdoom vem sendo bem recebido como representante brasileiro nos melhores line-ups e festas de crews do Peru. Atualmente, o DJ integra o time da Psycose Records ao lado de grandes mentes como Hecatombe Project, Arak, Djane Nix, Alien Groove, Equalize Minds, Okbra e Papa Mogue.

“Nos reuniremos para celebrar a vida através da dança, transcendendo nossos problemas cotidianos na arte de se expressar. Experienciamos, por fim, nossa liberdade em movimento, deixando de lado os olhares de julgamentos e os transmutando em respeito e admiração”, convida a organização do evento.

O Metade Cheio está localizado na Rua Comandante Costa, 381. Mais informações no evento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes