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Projeto da MTI vence concurso nacional de inovação

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Projeto da MTI vence concurso nacional de inovação

Gcom

Talonário eletrônico MTI

Um projeto da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) venceu o 21º Concurso de Inovação, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) na categoria em que concorreu. O concurso é promovido anualmente, desde 1996, e registrou 171 inscrições neste ano.

O Talonário Eletrônico, elaborado e implantado  pela MTI, busca assegurar o acesso rápido e consolidado dos dados de motoristas e veículos do Detran para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, visando simplificar a gestão do trânsito.

No início, 100 dispositivos foram disponibilizados para o projeto piloto. Ao longo do ano passado, diante dos bons resultados do sistema, foram adquiridos mais 275 aparelhos para expandir o talonário eletrônico a mais batalhões da PM na capital e no interior do Estado, bem como para a vistoria de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Os coordenadores do projeto Talonário Eletrônico foram a gerente de Unidade Empresarial da MTI, Janine Ulrich e o assessor executivo da MTI, Sandro Brandão, que representou a MTI na apresentação e defesa do projeto na fase final.

“Fomos pioneiros neste tipo de solução. É um produto com implementações significativas nas suas especificações técnicas, componentes, materiais, software incorporado, interface com o usuário entre outras características funcionais. O projeto ganhou muitos elogios pelos indicadores que atingiu dentro do Estado. Concorremos com outras 10 iniciativas, e conseguimos a vitória. Estou honrado, pois concorremos com projetos de extrema importância e relevância no cenário Nacional”, concluiu Sandro Brandão.

O concurso

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

 

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