Principal

Professores aceitam proposta da Prefeitura e encerram paralisações

2 minutos de leitura
Professores aceitam proposta da Prefeitura e encerram paralisações

Os professores da rede pública municipal de Cuiabá aceitaram a proposta de aumento salarial feita pela Prefeitura. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (6/9), após reunião do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) de Cuiabá. 

Pela proposta enviada pela administração municipal, os professores terão ganho real de 3% nos salários, sendo 1,5% na folha de pagamento de setembro e 1,5% nos vencimentos de janeiro do próximo ano. Na capital, o salário dos professores para uma jornada de 20 horas semanais é de R$ 2,2 mil, para 40 horas por semana, é de R$ 4,4 mil.

A informação sobre a proposta da Prefeitura foi antecipada pelo LIVRE na tarde desta quarta-feira, antes de os sindicalistas se reunirem. O documento encaminhado pelo Sintep ao governo, que leva a assinatura do presidente local da entidade, João Custódio da Silva, informa que a proposta da Prefeitura, que era ligeiramente abaixo daquela demandada pelos professores, foi aceita por unanimidade. 

“Reconhecemos, com muita dignidade, os significativos avanços que esta negociação propiciará a laboriosa categoria dos educadores deste município, uma nova era se inicia”, diz o presidente do Sintep. 

Com o acordo, os profissionais da educação devem encerrar as paralisações que eles vinham fazendo. Na última sexta-feira (1/9), por exemplo, houve um protesto em frente ao prédio da Prefeitura. Confira o documento final produzido pelos sindicalistas:

Divulgação

Sintep

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes