Principal

Professor de Uberaba desperta a atenção de alunos fantasiando-se de ícones do terror

4 minutos de leitura
Professor de Uberaba desperta a atenção de alunos fantasiando-se de ícones do terror

 

Roberto Lins / Arquivo Pessoal

Professor Roberto Terror

O professor Roberto Lins Marques, de 42 anos, encontrou uma forma inusitada de tornar as suas aulas de disciplinas para o curso de Direito mais interessantes, chamar a atenção dos alunos e ajudar a fixar o conteúdo aprendido em sala. O professor, que trabalha na instituição particular Universidade de Uberaba (Uniube), utiliza fantasias de personagens de terror nos dias de prova e músicas de sucesso para ajudar seus alunos na rememoração do conteúdo. Além disso, parte dos exercícios avaliativos das turmas é feita através de desafios em redes sociais. As informações são do site G1.

Roberto leciona há seis anos para a turma curso de Direito e conta que há 2 anos criou esse método para atrair a atenção dos alunos:

Roberto Lins / Arquivo Pessoal

Professor Roberto Terror 2

Roberto posa ao lado de seus alunos fantasiado de Jigsaw, da franquia de terror “Jogos Mortais”.

“Comecei a perceber que nos dias de prova os alunos ficavam ainda mais tensos e que isso interferia no resultado. Então tive a ideia de me fantasiar, pois já que eles tinham a visão do professor como um adversário, eu quis escrachar isso na mente deles e transformar em um momento de diversão”, conta.

Unindo o bom humor à paixão por ensinar, o professor já coleciona 14 fantasias de personagens diversos e diz que o objetivo da iniciativa é tornar a vida do acadêmico menos monótona. Roberto leciona na período noturno e diz que a grande maioria dos seus alunos trabalham o dia todo, sendo assim inovar o seu modo de ensino é uma forma de ajudar os estudantes já cansados a ter um momento de desestressar durante as aulas.

Roberto Lins / Arquivo Pessoal

Professor Roberto Terror 3

Já nesta outra ocasião ele se fantasia de Palpatine, o temível imperador da saga “Star Wars”.

“Esperam do profissional do Direito que saiba apenas conceitos, mas eu quero é que o aluno saiba trabalhar, refletir e desenvolver o gosto por aquilo que está fazendo. A maioria dos meus estudantes trabalha o dia todo e estuda à noite. Preciso despertar a curiosidade para que eles realmente se interessem pelo conteúdo“, explicou Roberto.

Roberto Lins / Arquivo Pessoal

Professor Roberto Terror 4

Você ficaria com medo? Roberto também já viveu a Freira da franquia “Invocação do Mal”.

Até decidir iniciar esse método mais amplo de aprendizado, Roberto confessa que chamava atenção de poucos alunos. Com a metodologia ativa, o relacionamento e o rendimento dos estudantes melhoraram muito. O professor diz que a média das notas subiram cerca de 30% em comparação com o período em que não utilizava seu inusitado método.

“Meu professor exemplifica os conteúdos. Ele não passa simplesmente a lei, Roberto sempre passa algo que faça a gente lembrar sobre aquilo. Ele usa letras de músicas que ouvimos nas baladas para lembrarmos da matéria que ele leciona. Não tem quem não goste das aulas dele e que não aprenda da forma que ele explica”, diz a aluna do 4ª período de Direito, Lilian Balduino Santos.

Veja mais fantasias de Roberto:

Roberto Lins / Arquivo Pessoal

Professor Roberto Terror 5

Roberto Lins / Arquivo Pessoal

Professor Roberto Terror 4

Que tal aprender com o mestre dos sonhos Freddy Krueger da franquia “A Hora do Pesadelo”?

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes