Crônicas Policiais

Professor de escola estadual é preso acusado de assediar e tocar seios de alunas em Cuiabá

Uma aluna de 14 anos disse que ele ofereceu R$ 50 para ela tirar a blusa, outras de 12 e 15 disseram que ele pegou nos seios delas

2 minutos de leitura
Professor de escola estadual é preso acusado de assediar e tocar seios de alunas em Cuiabá
(Imagem ilustrativa / Pixabay)

Um professor de 46 anos foi preso nessa quarta-feira (1º) após ser acusado por várias alunas e pais de assediar, aliciar e abusar sexualmente das estudantes. O caso aconteceu na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.

A Polícia Militar foi acionada na escola depois que pais revoltados com a situação estavam exaltados na instituição. No local, eles encontraram dois pais e três adolescentes, de 12, 14 e 15 anos, informando que as alunas teriam sido assediadas pelo professor.

O pai da adolescente de 14 anos disse que a filha havia ido ao banheiro e, ao retornar, o professor a chamou em um canto e disse no ouvido dela: “Te dou R$ 50 para você tirar a blusa” e, em seguida, sorriu de forma maliciosa. Envergonhada, a adolescente se sentou.

A adolescente disse que soube que outra estudante de 12 anos também havia sido assediada. Esta estava sentada em sua cadeira na sala de aula quando o professor teria sussurrado no ouvido dela perguntando se ela estava fazendo tarefa, colocado as mãos no ombro dela, descido até os seios e voltado para os ombros.

As adolescentes procuraram a coordenação da escola para contar o que havia acontecido e chamaram os pais. O professor foi embora.

Conforme a notícia foi se espalhando na escola, mais estudantes começaram a contar que também teriam sido assediadas. Uma delas foi uma menina de 15 anos, que contou que o professor havia sussurrado elogios em seu ouvido, como ela era bonita, colocado a mão em seu ombro e pegado em seus seios.

O diretor da escola entrou em contato com o professor e pediu que ele retornasse para escola. Quando ele chegou, a PM foi acionada para que ele não fugisse.

Questionado, o professor disse que tinha feito apenas “brincadeirinhas de mau gosto” e oferecido dinheiro para que a adolescente mostrasse os seios para outra pessoa.

Ele foi conduzido para a Delegacia da Mulher Plantão 24 Horas, onde o caso foi registrado como estupro e aliciar, assediar, instigar, ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes