Principal

Prefeitura faz contraproposta e Sintep decide nesta quarta-feira se aceita

2 minutos de leitura
Prefeitura faz contraproposta e Sintep decide nesta quarta-feira se aceita

Ednilson Aguiar/O Livre

Prefeitura Sintep

Protesto do Sintep em frente à prefeitura

A prefeitura de Cuiabá se comprometeu a dar um ganho real de 3% nos salários dos profissionais da educação municipal, sendo 1,5% na folha de pagamento de setembro e 1,5% nos vencimentos de janeiro do próximo ano.

O posicionamento é uma resposta a alguns dos principais pontos das reivindicações da categoria, que paralisou as atividades na sexta-feira (1) da semana passada, em protesto realizado em frente ao prédio da prefeitura.

Na capital, o salário dos professores para uma jornada de 20 horas semanais é de R$ 2,2 mil, para 40 horas por semana, é de R$ 4,4 mil.

Em documento a que o LIVRE teve acesso, a prefeitura também pontua que pretende discutir a implementação do programa Hora Estendida, que pretende ampliar até às 19h30 o horário de funcionamento de creches e centros de educação infantil, com todas as partes envolvidas.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) de Cuiabá é contrário à participação de profissionais da categoria no programa.

Na lista de exigências do Sintep consta também o reajuste salarial para proporcionar ganho real de 2,56%; revitalização e climatização das unidades escolares; eleição dos diretores; elevação de nível e cumprimento da lei orgânica da educação.

Nesta quarta-feira (6), em reunião nas dependências da Escola Estadual Liceu Cuiabano, os profissionais da educação do município avaliam se aceitam a proposta da prefeitura a respeito das reivindicações apresentadas.

Confira abaixo a proposta da prefeitura

Divulgação

proposta prefeitura.Sintep

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes