Principal

Prefeito promete manter tarifa sem quebrar setor

2 minutos de leitura
Prefeito promete manter tarifa sem quebrar setor

Ednilson Aguiar/O Livre

Emanuel Pinheiro_100217

Emanuel Pinheiro e o Presidente do TCE, Antonio Joaquim

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), prometeu “passar a limpo” o transporte coletivo da capital e manter a passagem no valor atual de R$ 3,60. Por outro lado, ele afirmou que não vai sacrificar as concessionárias e nem pretende quebrar nenhuma empresa.

“Não quero quebrar empresário. Acho que empresário tem que estar forte, com capacidade de investimento. Mas tem que pensar também no seu compromisso contratual de oferecer um serviço de qualidade para a população”, disse Emanuel nesta sexta-feira (10).

O prefeito disse considerar a tarifa atual “muito alta” diante do serviço prestado. “Em vez de discutir a tarifa a cada ano, vamos inverter a lógica e discutir a qualidade e botar o dedo na ferida. Aumentar tarifa vicia o sistema. Há 25 anos se fala em aumentar tarifa e o sistema continua com a mesma baixa qualidade para a população”, disse.

Na próxima semana, ele deve se reunir com os empresários do transporte coletivo para buscar formas de manter o equilíbrio financeiro das empresas, mesmo sem aumentar a tarifa. “Vamos começar esse diálogo, até para garantir o equilíbrio econômico-financeiro do sistema e não sacrificar as empresas. Mas sem aumentar tarifa. A partir do momento que eu anunciei que não tem aumento de tarifa, já estou enfrentando o sistema”, afirmou.

Na manhã desta sexta, o prefeito recebeu o relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o serviço das mãos do presidente do órgão, o conselheiro Antonio Joaquim, que deu prazo de 90 dias para ele tomar providências. Emanuel pediu mais prazo, mas não especificou quanto tempo mais precisa para resolver os problemas apontados.

Os primeiros passos, segundo Emanuel, serão reformar os pontos de ônibus, socializar os dados da bilhetagem eletrônica e restabelecer o serviço Buscar, que transporta pessoas com deficiência física. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes