Política

PRD é lançado em Mato Grosso com pretensão de eleger mais de 10 prefeitos em 2024

Presidido em Mato Grosso por Mauro Carvalho, o partido ainda espera eleger mais de 100 vereadores nas eleições de 2024

1 minuto de leitura
PRD é lançado em Mato Grosso com pretensão de eleger mais de 10 prefeitos em 2024
(Foto: Reinaldo Fernandes / O Livre)

O PRD (Partido de Renovação Democrática) foi oficializado em Mato Grosso com a pretensão de eleger mais de 10 prefeitos e mais de 100 vereadores nas eleições 2024.

O grupo também já nasce como aliado do União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, com apoio negociado à pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho a prefeito de Cuiabá.

O PRD foi apresentado hoje (16) pelo seu presidente estadual, o empresário Mauro Carvalho. Ele foi homologado no fim do ano passado pela Justiça Eleitoral como a junção do PTB com o Patriotas.

“O PRD é o terceiro no país em número de filiados, e vamos tentar eleger de 10 a 12 prefeitos em Mato Grosso – vamos ter candidatos em ao menos 25 cidades – e mais de 100 vereadores. É um partido que já nasce grande e deve surpreender em 2024 e 2026”, disse Mauro Carvalho.

A exceção será Cuiabá. O PRD não deve lançar candidato a prefeito na Capital, mas cogita eleger até 3 vereadores. O partido vai apoiar Eduardo Botelho.

Segundo Mauro Carvalho, os detalhes foram acertados ontem (15) em uma “longa conversa” com o pré-candidato. Eles vão entrar nas indicações de candidato a vice-prefeito.

“O PRD vai caminhar junto com o União Brasil em Cuiabá, isso está definido. Estamos fazendo parte do arco de aliança assim como outros partidos e vamos indicar alguém para acompanhar o Botelho, aí ele escolhe quem for o mais preparado”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes