Crônicas Policiais

Policiais se envolvem em confusão e são detidos após perseguição e tiros

3 minutos de leitura
Policiais se envolvem em confusão e são detidos após perseguição e tiros

Um policial militar de 29 anos, um policial civil de 27 anos e um jovem de 21 anos se envolveram em uma confusão numa distribuidora de bebidas do Bairro Jardim Europa, em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (26). O episódio acabou em perseguição, tiros e os três detidos na Central de Flagrantes da Capital.

Conforme informações da assessoria da Polícia Militar, os policiais estavam na distribuidora quando foram informados que um rapaz, de 21 anos, estava armado e, inclusive, havia colocado a arma em cima da mesa.

O militar levantou e foi até a mesa do suspeito para fazer a prisão dele, porém, os dois acabaram iniciando uma briga. Segundo informações da assessoria da PM, testemunhas correram e chamaram o policial civil para avisar sobre a briga e, quando ele foi até o amigo, encontrou o suspeito com uma arma na mão, enquanto era segurado pelo policial militar.

O civil tirou a arma da mão do suspeito, que aproveitou o momento para se soltar e fugir em seu veículo, um Celta preto. Os dois policiais imediatamente entraram no carro particular de um deles, um Honda CRV, e foram atrás do rapaz para tentar fazer a detenção dele.

Durante a perseguição, por volta das 03h10, uma viatura da PM que estava em rondas na Avenida Jaques Brunini, viu um Celta preto em alta velocidade na Avenida Beira Rio, sentido Centro, e, atrás dele, um Honda CRV prata, também em alta velocidade.

Assim que viram a viatura, os ocupantes do CRV fizeram gestos de chamamento e ligaram o pisca-alerta para os policiais, que, segundo o relato dos mesmos, nesse momento ouviram um barulho que parecia ser um tiro.

A equipe começou uma perseguição aos dois veículos, até que na Avenida Prainha, próximo ao Shopping Popular, os dois ocupantes do Honda CRV falaram à equipe da PM que o motorista do Celta preto havia tentado matá-los.

O motorista do Celta parou em frente à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e desceu do carro. Em seguida, os dois homens do Honda CRV também pararam e se apresentaram, o de 29 anos como policial militar e o de 27 anos como policial civil, sendo que este entregou um revólver calibre 32 com três munições “picotadas” e começou a contar o que teria acontecido.

Por fim, os três foram detidos e duas pistolas e um revólver foram apreendidos. O Celta ficou com uma perfuração na parte traseira que aparentava ser de tiro. E o teste de bafômetro do jovem de 21 anos deu resultado de 0,64 MG de álcool por litro de sangue.

Em nota, a Polícia Militar disse que a corregedoria já foi informada sobre a ocorrência e vai instaurar um procedimento disciplinar para apurar a conduta do policial militar.

Foto: PMMT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes