Cidades

Polícia usa imagens para tentar encontrar ladrões da Morada do Ouro; veja vídeos

2 minutos de leitura
Polícia usa imagens para tentar encontrar ladrões da Morada do Ouro; veja vídeos

A tentativa de assalto do sábado (28) no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, foi flagrada por câmeras de segurança de casas da rua B. As imagens já foram encaminhadas à polícia, elas mostram os ladrões rondando a casa por vários minutos, entrando na residência e depois correndo, logo após a reação do morador.

O caso aconteceu por volta das 22h20, o dono da casa conseguiu frustrar a tentativa de assalto e ainda desviou de três tiros. A esposa e os filhos dele estavam dentro da casa.

As imagens capturadas pelas câmeras de segurança mostram dois jovens andando em frente à casa por vários minutos, passando de um lado para o outro. Às 23h24 eles entram na casa pelo portão, que estava aberto.

Cerca de 10 segundos depois os dois saem correndo pela rua. E após mais 30 segundos o dono da casa também aparece correndo nas imagens.

YouTube video

Ao LIVRE, a vítima contou que estava arrumando uma van estacionada em frente da casa e quanto entrou, já na cozinha – onde também estava a mulher –, viu os homens entre o portão e a porta que dá acesso à sala. Quando percebeu a invasão, mobilizou a família e levou todos para o fundo, conseguindo fechar a porta para que os bandidos não entrassem. Antes, porém, virou alvo.

“Um deles entrou com a arma na minha cara. Como a gente tem um pouco de instrução, abaixei, defendi, virei a arma e o tiro foi para o outro lado. Nesse momento pulei para cima do outro. Eles foram para o fundo, eu fiquei sem saber se estavam lá. Liguei para a polícia e em poucos minutos avistei uma viatura em frente de casa. Como estava seguro, saí para chamar os policiais”, disse.

Embora a ação tenha sido complexa, as imagens das câmeras mostram que tudo aconteceu muito rápido, em menos de um minuto.

“Eu agradeço a Deus por ter livrado a mim e à minha família e à rápida ação dos policiais. Sou ex-militar da academia da Força Aérea, então tenho mais condições de agir desta forma. Não é para qualquer cidadão. Tive experiências com cursos e sei me defender de arma automática. Quando percebi que era esta a arma de um deles, dei um golpe bem rápido, para me defender, para defender minha família”, contou o morador no dia do assalto.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes