Crônicas Policiais

Polícia resgata 5 crianças que se alimentavam apenas de arroz e doce de mamão

Criança de apenas 8 anos era responsável por cuidar e cozinhar para os irmãos de 2,3,4 e 6 anos de idade

2 minutos de leitura
Polícia resgata 5 crianças que se alimentavam apenas de arroz e doce de mamão
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma mulher é acusada de abandono de incapaz após deixar seus cinco filhos sozinhos dentro de casa na cidade de Nova Bandeirantes, interior de Mato Grosso. As crianças têm 2,3,4,6 e oito anos de idade, sendo que a mais velha era responsável por preparar a comida e fazer o serviço doméstico. Quando a polícia chegou ao local, após denúncia de vizinhos, a geladeira tinha apenas arroz e mamão verde.

Consta no Boletim de Ocorrências, registrado nessa segunda-feira (30), que a Polícia Militar recebeu a denúncia e, quando chegou ao local, a casa estava com a porta trancada e uma das crianças informou que a mãe saía de manhã e voltava apenas a noite.

A situação era preocupante porque ao visualizar o interior da casa, os militares perceberam que o local estava sujo e que a criança menor estava com aparência debilitada, o que indicava desnutrição.

Por conta das observações, o Conselho Tutelar foi chamado para verificar a situação e, quando os agentes entraram na casa, verificaram que a menina de 8 anos estava com a panela no fogo. Ela disse que ia fazer doce.

Ao observar dentro da geladeira, os conselheiros acharam arroz e mamão verde, que seria o ingrediente do doce. Segundo relato das crianças, elas estavam há dias comendo apenas esses dois tipos de alimento.

Diante da situação, todos foram levados para o Lar da Criança da cidade.

A mãe

Depois que as crianças foram retiradas da casa, a polícia recebeu informações de que a mãe estava nas proximidades da casa e foram ao local verificar. Lá, encontraram a mulher, que tem 25 anos.

Conforme o relato policial, ela disse que estava naquela situação porque o marido dela foi preso por tráfico de drogas. Na ocasião da abordagem, de acordo com a PM, os olhos da mulher estavam vermelhos e ela apresentou um comportamento “anormal”. Contudo, quando questionada se fez uso de entorpecente, negou.

No entanto, os vizinhos da família relataram que a mãe das crianças é usuária de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
16
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
26
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes