Polícia prende falso pastor acusado de usar a igreja para roubar idosos

Acusado, de 37 anos, chegou a roubar um idoso em sua própria casa depois de pedir dinheiro para comprar gás

(Foto: Divulgação/Pixabay)

Um homem que se identificava como pastor para enganar e roubar vítimas, sobretudo idosos, foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Jauru (425 km de Cuiabá), na segunda-feira (16). O suspeito, Marcos André Lisboa de Oliveira, de 37 anos, teve um mandado de prisão cumprido dentro do processo que ele já responde por roubo, estelionato e furto contra pessoas idosas.

[featured_paragraph]Na investigação, a Polícia Civil identificou vítimas nas cidades de Jauru, Figueiropolis do Oeste e Araputanga. Em alguns casos, o suspeito se apresentava como falso pastor, ludibriando e enganando as vítimas para obtenção da vantagem indevida através da fé delas.[/featured_paragraph]

Um idoso de 71 anos, no município de Jauru, por exemplo, relatou que o suspeito bateu na porta de sua casa, dizendo ser pastor e afirmando estar com a filha passando mal. Na sequência,  pediu dinheiro emprestado, dizendo que precisava comprar gás. O idoso deu R$ 135,00, mas o suspeito aproveitou de um descuido da vítima, que deixou a carteira em cima da cama, e levou mais de R$ 250,00.

Em outro caso, uma idosa de 64 anos, do município de Figueirópolis do Oeste, teve o nome usado para recebimento de vantagem indevida. O suspeito foi encaminhado para cadeia pública local.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHumorista cuiabano é criticado nas redes por comparar filho de Will Smith a “flanelinha”
Próximo artigoCampanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa dia 6 de agosto