Principal

Polícia Federal em MT recebe primeiras remessas de passaportes depois de paralisação

2 minutos de leitura
Polícia Federal em MT recebe primeiras remessas de passaportes depois de paralisação

Ednilson Aguiar/O Livre

Passaporte

 

A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso recebeu nesta sexta-feira (28) a primeira remessa de passaportes enviada pela Casa da Moeda, que fabrica o documento. Há exatamente um mês, a fabricação dos passaportes foi paralisada. A PF alegou falta de orçamento. Com isso, o governo federal e o Congresso aprovaram uma verba extra de R$ 102 milhões para a instituição.

Segundo a assessoria da polícia, os primeiros a receber os passaportes em Mato Grosso são aqueles que ficaram na fila de espera quando começou a paralisação. As entregas serão feitas de acordo com a ordem dos pedidos. Considerando a média de emissão de passaportes, cerca de 2,2 mil pessoas podem ter sido prejudicadas durante a paralisação no Estado. Em todo o país, foram 175 mil pedidos acumulados.

Novos pedidos

Segundo informações colhidas junto à PF, os novos pedidos estão sendo processados normalmente. Em geral, depois do atendimento, os passaportes são entregues, em 10 dias. 

Zerar a fila

A Casa da Moeda está fazendo uma megaoperação para emitir os 175 mil passaportes pendentes. A expectativa é zerar a fila em cinco semanas. A instituição informou que, “por entender a importância da urgente normalização do serviço”, vai trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana e arcar com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos durante os dias de suspensão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes